Crie seu espaço de relaxamento em casa



As festas de fim de ano são momentos especiais de agradecimento e comemoração, mas também de muita agitação e trabalho. Depois de tanto agito é bom recarregar as energias para recomeçar a rotina. Nem sempre é possível viajar para descansar em frente ao mar ou a sua paisagem preferida, por isso vamos te dar algumas dicas e inspirações para criar o seu próprio cantinho de relaxamento em casa.


Independente de morar em casa ou apartamento, grande ou pequeno, pense que esse cantinho tem que ser o mais privativo possível. Você deve olhar e já sentir a atmosfera boa do seu espaço. Escolha um espaço que te traga aconchego e onde você vai se sentir bem. Pode ser no quarto, na sala, ao lado da piscina, na varanda ou até próximo a sua janela preferida. 







Para preparar esse cantinho especial você vai verificar o quanto de espaço tem disponível. Em caso de pouco espaço uma cadeira bem confortável ou algumas almofadas podem ser a escolha. Caso você tenha mais área uma dica é usar um futon ou um pequeno deck de madeira e espalhar tecidos e travesseiros ou almofadas. 




Escolher a cor também é super importante. Seja para pintar as paredes, a cadeira ou mesmo o tecido pense em tonalidades que acalmam e relaxam? Tons frios, como o azul ou verde-claro são os ideais. Se você gosta de ler, separe alguns livros pelo local e inclua uma luminária. A música também pode ser sua aliada, mesmo que nos fones de ouvido. 

 

Para finalizar velas aromatizadas, plantas ou mesmo quadro e frases podem ajudar a criar o clima. Agora relaxe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário