Como organizar seus CDs e DVDs



Colecionar CDs é uma maneira de preservar a história musical de seus ídolos. Além de ter aquela edição histórica você ainda ganha nas informações de encartes e capas. Quando o assunto são DVDs de filmes e shows você ganha extras e aquele espetáculo ou cena preferidos sempre que quiser, bem na sua sala. Mas esses objetos ocupam bastante espaço e pedem organização para não virarem um amontoado de caixas cheias de poeira nas gavetas.


Vamos te dar algumas dicas para facilitar seu aproveitamento de espaço e até usar os CDs e DVDs na sua decoração. A primeira delas é retirar todos eles, de onde estiverem, dar aquela limpada e organizar por categorias. Você pode escolher entre ordem alfabética de títulos ou de autor, estilo de música ou filme, em ordem cronológica ou até pelas cores das capinhas. Essa decisão depende de como ficará mais fácil para você.


Agora organizados, você tem que avaliar onde existe espaço para guardá-los. Algumas opções são:



1.       Caixas com marcadores de separação. Elas podem ficar dentro de gavetas, nas estantes ou até dentro de outras caixas organizadores.










   
2.       Em estantes com nichos para separar nas categorias que você já selecionou. Essa escolha cria um feito bacana de decoração, já que mistura cores e revela suas preferências culturais aos visitantes. 




3.       Está faltando espaço nas estantes e gavetas? Pendure prateleiras atrás das portas do quarto ou da sala e organize por lá. Lembre de deixar um espacinho vazio para as novas aquisições.



Pronto, tudo organizado, agora talvez venha a parte mais difícil: manter a organização. Uma dica: sempre que você for ouvir um CD ou assistir um DVD deixe a caixinha no lugar. Assim será bem fácil apenas guardar o disco no lugar certo e manter tudo organizado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário