Receita de outono – Ovo de Páscoa de Colher

A Páscoa está se aproximando e melhor do que ganhar um presentinho é saber que ele foi feito ou comprado especialmente pra você, com as características que você gosta. Que tal colocar a mão na massa e fazer uma lembrancinha inesquecível?

Hoje vamos ensinar três recheios dos maravilhosos ovos recheados, para comer de colher: brigadeiro cremoso, beijinho e castanha de caju!



Olhando assim parece difícil (e caro), mas não é. Atenção para a dica: para fazer o ovo, é importante ter uma forminha própria para essa preparação. Assim você adequa a quantia de chocolate de acordo com a sua forma. Como o ovo de colher é servido em apenas uma metade, para uma forminha de 300g, por exemplo, você vai usar 150g de chocolate, ou seja, a metade da quantia total da forminha.

Para a casca do ovo
- Forminhas;
- Chocolate ao leite, branco ou amargo.

Modo de preparo
Pique o chocolate e leve para derreter em banho-maria ou no microondas. Depois de frio, pincele uma camada fina de chocolate na forminha e leve à geladeira até endurecer. Retire e repita o processo até a casca ficar grossinha. Lembre-se de que o ovo será totalmente recheado, então a casca deve suportar o peso do recheio. Depois de pincelar a última camada, cubra a superfície com papel manteiga e leve à geladeira, de cabeça para baixo, até a casquinha cair da forma.

Recheio de brigadeiro cremoso
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 4 colheres de sopa de achocolatado em pó.

Modo de preparo
Em uma panela misture todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura começar a desgrudar da panela. Retire e espere esfriar completamente.


Recheio de beijinho
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 100g de coco ralado.

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura desgrudar do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar


Recheio de castanha de caju
Ingredientes
- 400 gramas de chocolate branco;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 xícara de castanha de caju.

Modo de preparo
Coloque a lata de leite condensado fechada dentro de uma panela de pressão e cubra com água. Assim que pegar pressão, deixe por mais 30 minutos e desligue. Reserve até estar totalmente frio.
Derreta o chocolate branco em banho-maria. Após o chocolate esfriar, misture com o creme de leite, o leite condensado e as castanhas. Prontinho!

Escolheu o seu recheio? Então chegou a hora de montar!
Após o recheio escolhido esfriar, preencha o ovo até o topo. Aqueça uma colher ou espátula e passe na borda do ovo para deixar tudo parelho. Decore com raspas de chocolate, coco ralado, pedacinhos de castanha ou confeitos de sua preferência. Quando for embalar, coloque uma colherinha junto. Faça um lacinho de fita na colher e acomode ao lado do ovinho. Fica lindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário