Tendência – Móveis escuros


Existe cor mais sofisticada do que a preta? Não! Para os amantes das cores escuras, a boa notícia é que essa é uma forte tendência do ano de 2015. Os ambientes mais clean deram espaço às referências góticas.

Além do preto, as cores cinza, ameixa, bordô, azul petróleo e marrom são as melhores escolhas para representar esse estilo e você pode incorporá-lo de várias formas. Confira!

Os móveis escuros ganham mais espaço nos ambientes. Quando são escuros no seu todo ficam bem em salas mais amplas e com bastante luminosidade. Nos ambientes menores, prefira aqueles que tem apenas detalhes.

Uma boa dica é misturar o mobiliário mais escuro com paredes mais claras, para dar contraste ao cômodo. Porém, quem quer apostar no gótico total, pode investir em papéis de parede e tinta escura para complementar, a parede de lousa é uma boa opção, assim é possível escrever pensamento e anotações sempre que quiser. O sofá escuro, com almofadas pretas e cinzas, é uma dica para quem quer mudar sem fazer quebra-quebra. O rack da TV também pode entrar na composição, sendo em madeira rústica ou na cor preta.

Na cozinha, além dos móveis com portas escuras, você pode colocar azulejos, pastilhas e até mesmo a pedra da pia mais escura. Esse revestimento fica ótimo também no banheiro, que unido aos acessórios metalizados, que dão um toque de luxo a esse cômodo por vezes esquecido na hora de fazer a decoração.
E você sabia que uma cor super-indicada para o quarto é o azul petróleo? Ele incentiva o sono! É ótimo para as crianças que tem dificuldade para dormir!

Quem quer fugir do all black pode apostar em alguns objetos de destaque com cores fortes, como uma cadeira ou poltrona.

Gostou das nossas dicas? Passe no site da Redlar e incorpore essa tendência em sua casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário