Inspiração – Tapetes no quarto

Você já notou quanto tempo passa no seu quarto? Alguns estudos dizem que chega até a um terço da sua vida! Sem contar com aqueles momentos do dia em que você sonha acordado com o momento de deitar na sua cama e descansar. Por isso, seu quarto deve ser especial e aconchegante!

Os tapetes ajudam a dar um toque a mais de elegância e personalidade. Como o quarto é um espaço privado, a decoração pode ser bem pessoal, inclusive diferente do resto do padrão da casa. Porém, no cômodo, ele deve fazer parte da decoração. Ele pode complementar ou contrastar com outras cores, mas nunca ser um elemento perdido no meio da sua decoração.
Uma dica importante: Se você tem pouco tempo para limpar os cômodos, opte por tapetes menos volumosos e “peludinhos”, essa opção acumula menos sujeira, o que possibilita que seja feita uma limpeza por semana.
Porém, se você tiver tempo para fazer a manutenção do tapete, uma boa escolha é a cor branca. Ela confere um ar de pureza, limpeza e elegância do cômodo. A cor clara amplia o ambiente e contrasta muito bem com móveis escuros ou rústicos.
Além de decorativo, o tapete pode ser funcional. A ideia principal no caso da funcionalidade é que a pessoa desça da cama sem precisar encostar os pés no piso frio. Para isso, o tapete deve ser maior do que a cama e ficar bem localizado no seu centro, deixando espaços “sobrando” nas laterais.
Uma forma clássica de usar o tapete é coloca-lo da metade da cama para baixo, deixando também as laterais e pés da cama com uma borda de tapete. Em contrapartida, para um estilo moderno, experimente comprar um tapete pequeno e colocar apenas um dos pés da cama sobre ele, isso cria um efeito diferente no quarto, ideal para um casal jovem ou para mudar a cara do quarto do seu filho adolescente.
Se os seus filhos dividem o quarto, o tapete pode ficar entre as camas, servindo como um meio de ligação desses dois pontos. 
Formatos diferentes também são super bem aceitos. Esses devem estar em destaque! Olhe para o seu quarto e localize a área que está mais apagada, é aí que o seu tapete deve ficar.

Gostou? Continue acompanhando o nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário