Evite erros corriqueiros na cozinha


A cozinha é um local superimportante da casa! Por isso mantê-la organizada, limpa e bonita é essencial. Porém, existem alguns pequenos erros que cometemos na hora de cuidar deste ambiente. A Redlar preparou algumas dicas para te ajudar a evitar estes deslizes e deixá-la perfeita! Confira:

Louça e utensílios


Às vezes a louça acaba acumulando na pia, e na hora de lavar, não se tem um cuidado especial para cada tipo de utensílio. É um erro comum, por exemplo, lavar a tábua de madeira com detergente. Além de não limpar, isso pode oferecer riscos. O ideal é usar uma solução caseira para a limpeza deste item: use 1 copo de vinagre misturado com 1 copo de água e coloque o líquido em um borrifador. Aplique sobre a tábua, deixe agir por 30 segundos e passe um pano seco.


Pia

Depois de lavar a louça, não se esqueça de retirar todo o excesso de umidade da pia. Com a pressa podemos nos esquecer deste detalhe, porém é muito importante mantê-la seca, já que mesmo limpa, a água parada na região dificulta muito a faxina da cozinha porque traz maus odores e limo.

Limpeza


As panelas de alumínio, teflon arranhado, antigas de cerâmica, ou esmaltadas podem ser prejudiciais à saúde. Isso por que elas liberam metais pesados, entre eles alumínio, cádmio e chumbo, que contaminam os alimentos.

Além disso, os panos de prato também costumam armazenar muitas bactérias. O ideal é que sejam trocados com frequência e lavados com água quente. Cuidado na lavagem: nunca misture com as roupas comuns na máquina.

Lixinho


Se você mantém uma lixeira em cima da pia acabe já com o habito! Ela facilita a transmissão de bactérias para a superfície onde você manuseia os alimentos. O melhor a fazer é usar os lixos cobertos, como os modelos com pedal. Também é preferível que a lixeira permaneça no chão.

Conservando alimentos

É preciso prestar atenção nos alimentos que guardamos na geladeira. As cebolas, por exemplo, devem ser preservadas na despensa, pois ela libera gases que podem acelerar o apodrecimento de outros vegetais. Da mesma forma, pães também não devem ficar na geladeira. O ideal é congelar, e quando precisar, descongele no forno.


Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de comentar dizendo o que achou! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário