Usando cores na decoração - Dicas e cuidados


As cores são um elemento muito interessante na decoração de um ambiente, e pode ser um diferencial e tanto. Quer saber como colorir da melhor forma?  A Redlar te ajuda com algumas dicas. Confira:





Avaliando o ambiente

Na hora de escolher a paleta de cores na sua decoração, considere o local a ser trabalhado e o que ele representa. Que tipo de sensações você gostaria que este ambiente trouxesse?
De um lugar para outro, as intenções e funcionalidades variam, e cada um pede estilo e cores próprios.

Harmonia

Seja quais forem as cores escolhidas para o ambiente, é preciso tomar cuidado com as combinações feitas. Tudo precisa estar em harmonia, por isso é interessante pesquisar as variações de tons e quais casam melhor entre si.


Ferramentas

Se você não entende muito sobre as combinações, ou mesmo quer testar o resultado, pode usar recursos que ajudam nesse preview. Existem diversas ferramentas online de combinação de cores. Eles são um bom auxílio para planejar sua decoração. Você pode optar por uma única cor, variando tons; um toque de colorido sobre tons neutros ou brancos; e ainda investir no colorido, usando cores complementares.

Acessórios

Nem sempre é preciso usar móveis coloridos ou pintar as paredes. Objetos, adesivos e papéis de parede são ótimos elementos para decoração, e eles podem trazer o destaque que você precisa no ambiente. São ideais para personalizar quartos, sala de estar e banheiros. 



Gostou das dicas? Então não se esqueça de comentar dizendo o que achou aqui no blog! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário