Cozinha de outono – Sopa cremosa

O friozinho pede comidas quentes, mas isso não quer dizer comida pesada! Hoje vamos te ensinar a fazer uma sopinha leve, fácil de fazer, bem cremosa e nutritiva. Ela possui ingredientes bem saborosos e que normalmente temos em casa, por isso, é um curinga na hora de servir os pratos. Recebeu uma visita inesperada e quer acertar na janta? Essa sopinha é tiro e queda! Tudo de bom para esquentar seu outono.



Além de ser gostosa, essa sopa fortalece o sistema imunológico, pois tem bastante vitamina A, presente na manteiga, na batata doce e na cenoura. Tudo de bom para enfrentar a troca de clima! E para quem acha que sopa não alimenta, está muito enganado. A cenoura ajuda a dar saciedade. Combinada com a batata doce, um carboidrato de absorção lenta, e o frango, formam uma refeição completa! E ela ainda ajuda no emagrecimento, então pode comer sem culpa!

Essa receita rende uma porção.
Vamos aos ingredientes?
- ½ batata doce;
- 1 cenoura;
- ½ cebola;
- 1 colher de manteiga;
- 1 peito de frango grelhado e desfiado;
- Sal e tempero a goto.

Modo de preparo:
Descasque os legumes e os cozinhe em água e sal até que todos os ingredientes estejam no ponto que você prefere. Assim que estiverem prontos, bata no liquidificador e vá acrescentando a água do cozimento até obter a consistência desejada. Coloque o creme no fogo e junte o frango desfiado e a manteiga. Neste momento, acerte o sal e acrescente os temperos de sua preferência.

Você pode servir apenas a sopinha ou colocar alguns croutuns, pãezinhos torrados, por cima. Se você quer emagrecer, cuidado com os pãezinhos, mas se você quer aproveitar a receita sem preocupações, faça os croutuns com pão integral, para aumentar as fibras.
Corte as fatias de pão integral em cubinhos e coloque em um recipiente. Misture um pouco de azeite de oliva e ervas de sua preferência e espalhe sobre os pães, um pouquinho é o suficiente. Depois, leve os pãezinhos ao forno pré-aquecido a 250° até dourar. Sirva com sopas e saladas.

Prontinho! Agora é só se deliciar com essa refeição completa e prática.

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das tendências da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário