Leve modernidade e sofisticação aos ambientes usando metal na decoração



Aço inox, alumínio, cobre, ouro, prata. O metal está em alta na decoração e é uma das principais tendências para este ano. 















O material confere sofisticação e dá um toque moderno aos ambientes. Por isso, tem sido usado por arquitetos para modernizar cozinhas e banheiros, entre outros espaços.  O uso das peças é uma tentativa de conciliar aconchego e modernidade sem esquecer a sustentabilidade.






Para quem é adepto do estilo contemporâneo, vale usar peças de traços retos e limpos. Já quem é mais tradicional pode escolher itens arredondados e trabalhados. A regra básica é usar o metal dentro da identidade do projeto.








A facilidade na limpeza também inspira o uso dos metais em diversos tipos de objetos, como luminárias, pendentes, cadeiras, mesas e bancadas, além dos metais de banheiro e cozinha, como torneiras e duchas, eletrodomésticos, detalhes em paredes, espelhos e outros objetos e acessórios como lixeiras, almofadas, vasos, fruteiras e relógios. 






Além de considerar essas questões, é necessário observar a resistência do material. O efeito obtido com o uso das peças – cada vez mais diversificadas, tanto no design quanto nas formas de uso – com certeza não vai passar despercebido na decoração. Aposte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário