Integre funções na sua casa com ambientes multiuso



Com metragens cada vez menores, as salas vêm acumulando funções que vão além do receber. A integração de áreas de estar, jantar, cozinha, varandas e home theaters, por exemplo, cria ambientes multiuso com diversas funções.







A ideia da integração veio dos lofts – espaços sem divisões que surgiram quando grandes galpões foram convertidos para uso residencial.









O clima descontraído e a interação com a família e os amigos são alguns dos benefícios de integrar os ambientes, pois o convívio fica facilitado. Tanto quem prepara a refeição quanto quem aguarda nas salas de jantar e estar podem conviver no mesmo espaço, no caso da integração entre a cozinha e as salas de jantar e estar, criando um legítimo espaço gourmet.  Você também pode utilizar o balcão da cozinha americana para fazer as refeições.



Entre os benefícios de integrar os ambientes estão a valorização do espaço de circulação e a sensação de amplitude da área social. A manutenção do mesmo piso, assim como a repetição de uma ou mais cores em todos os ambientes, reforça a integração e dá a sensação de maior amplitude. 





Um dos desafios é separar bem cada área, para que as funções não se misturem. Aposte nos ambientes integrados e tenha uma casa ampla e aconchegante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário