Qual o seu estilo de decoração?


Assim como cada um tem um estilo na hora de se vestir, é natural que a mesma coisa aconteça na hora de decorar a casa. Clássico, retrô, rústico, moderno, oriental, clean, romântico, despojado: esses e outros estilos geralmente são predominantes na decoração de uma casa. 

Qual o seu estilo de decoração? Conheça mais sobre alguns deles.

Clássico

O estilo clássico é marcado pela tradição e nunca sai de moda. Elegante e requintado, o estilo requer mobiliário e peças decorativas vistosas. Uma das marcas é a mobília imponente em tonalidades escuras, como cerejeira, mogno ou nogueira. 

O mobiliário é antigo (ou com aparência de antigo) e conta com riqueza de ornamentos. A paleta de cores é composta essencialmente por preto, azul-marinho, bordô e verde-esmeralda, que podem e devem ser combinadas com elementos dourados, prateados, cor de ferrugem e também com branco, creme, cru, bege e diferentes tonalidades de marrom.

Retrô

O estilo retrô deixa a casa aconchegante e cheia de personalidade. Ele vem ganhando cada vez mais adeptos, tanto na moda quanto na decoração. Peças adquiridas em antiquário dão aspecto vintage aos ambientes.

Você pode optar para usar móveis antigos ou móveis novos que imitam móveis antigos. Dá para misturar estilos sem medo: o vintage fica super moderno quando combinado a peças contemporâneas.



Rústico

O estilo rústico traz os ares do campo para a cidade. Madeira de demolição, móveis crus e materiais naturais são as chaves deste estilo.

Em geral, as peças rústicas são mais simples, com acabamento menos polido. Artigos reaproveitados também combinam muito com este estilo. Móveis em couro, palha, junco e madeira de demolição; acessórios artesanais como potes de barro, galinhas de angola decorativas; tapetes com tramas de fibras naturais e trançados de couro; tachos de cobre; colchas ou almofadas em patchwork; pelego de ovelha para colocar sobre o sofá; panelas de ferro e um bom fogão à lenha são marcas do estilo rústico.

Moderno

O estilo moderno prima pela praticidade e funcionalidade dos espaços, dispondo poucas peças nos ambientes. Clean, é bastante utilizado por pessoas que são organizadas e apreciam peças com um belo design. Cores simples, formas geométricas, linhas retas e materiais tecnológicos como o aço, acrílico, plástico e a fibra de vidro compõem um visual minimalista e super moderno. São utilizados poucos acessórios nos ambientes, mas sempre com a preocupação de deixá-los aconchegantes e receptivos.

Uma mistura de estilos não é um erro. Você pode fazer uma mescla harmoniosa e dar ao apartamento ou casa a sua cara. 

Na Redlar você encontra móveis de todos os estilos. Passe já em uma de nossas lojas e garanta já os seus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário