Qual o seu estilo de decoração? – parte 2


Nós já falamos aqui dos estilos de decoração e explicamos um pouco sobre alguns deles: clássico, retrô, rústico e moderno. Vamos conhecer agora também as características de outros estilos. Assim, fica mais fácil entender qual o seu e deixar a decoração da sua casa do seu jeito!

Oriental

O estilo oriental está em alta na decoração e foi um dos principais destaques do iSalone deste ano em Milão. Seja através das cores vibrantes do tradicional décor chinês ou dos móveis e objetos místicos da Indonésia, os ambientes com estilo oriental geralmente são interessantes e trazem sensação de tranquilidade e relaxamento.

Um ponto marcante desse estilo é o uso apenas do essencial no espaço, já que a sutileza e o equilíbrio são características marcantes dos povos do Oriente. Os três materiais mais importantes são a madeira, o metal e tecidos valiosos. Móveis baixos, peças de metal, tapetes, ricas almofadas e cores fortes também são marcas do estilo. Promova a mistura do Oriente com o Ocidente sem medo!

Clean

O estilo clean é sofisticado, elegante e discreto. Prima pela ausência de elementos supérfluos, pela limpeza nas formas e pela pureza de linhas. Além de conferir ar moderno, proporciona liberdade, mais espaço para circular e sensação de frescor.

Aposte em elementos de cores claras e neutras, como branco ou tons pastéis, pisos de madeira clara, mesas de vidro, poucos móveis organizados de forma prática e confortável, móveis de linhas retas e de cores suaves. Você pode acrescentar pequenos detalhes de cores mais fortes para alegrar o ambiente e quebrar a monotonia.

Romântico

Um estilo romântico não significa necessariamente uma decoração feminina. Acolhedor, delicado e confortável, o estilo pode agradar a homens e mulheres.

Clássico e atemporal, utiliza paleta de cores suave e de baixa intensidade: branco, tons neutros e pastéis devem ser usados para quem pretende romantizar um espaço. As combinações feitas entre os elementos devem ser harmônicas e equilibradas. O estilo favorece os espaços de maior intimidade da casa, como o quarto e a sala. Utilize estampas florais, poás, xadrezes e listados em cores suaves. Móveis antigos com traços curvilíneos e acabamento branco ficam perfeitos para este estilo de decoração, além de tecidos como seda, veludo e cetim e adornos como laços, bordados, tricôs e rendas.

Despojado

O estilo despojado é jovem, contemporâneo e descontraído. Abusa da criatividade e do bom humor para driblar, muitas vezes, o baixo orçamento.

Moderno, o estilo permite a mistura de cores e materiais, além do reaproveitamento de objetos como caixotes de madeira, pallets e móveis antigos com nova roupagem. Quadros, pôsteres e objetos divertidos e inusitados fazem toda a diferença nos ambientes.

Aqui na Redlar você encontra móveis de todos os estilos. Passe em uma de nossas lojas e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário