Leve os ares do sul da França para a casa com o estilo provençal



Você já ouviu falar de decoração provençal? O estilo é originário da região da Provença, que fica no sul da França. 











A decoração provençal traz ao ambiente requinte, aconchego e charme de forma natural. O estilo usa tons pálidos, muita madeira, pátina e estampas delicadas. 








 
O estilo provençal remete a uma atmosfera bucólica, com ares campestres. O estilo não é necessariamente feminino: é possível aplicá-lo em ambientes neutros. 







 


A flor característica da região é a lavanda. Os tons que remetem a essa flor, como violeta, azul e lilás, são bastante utilizados.









Tons pastéis, estampas florais, tecidos leves e fluidos, lustres de cristal,  madeira, quadros com pinturas que remetem à tranquilidade, espelhos com molduras claras, louças e cerâmicas em tons claros, vasos com arranjos de flores e itens campestres compõem o estilo, também chamado de french country style
  



O mais legal é que você pode repaginar móveis e objetos antigos para deixá-los nesse estilo. Papéis de parede e almofadas com estampas florais fazem toda a diferença em uma sala. No quarto, a dica é usar uma penteadeira. Já no banheiro, que tal investir em uma banheira de cerâmica com design retrô?

Busque referências e aposte já nesta tendência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário