Leve cor e vida à casa usando flores na decoração



O frio chegou e com a nova estação passamos mais tempo dentro de casa. Nada mais natural do que querer deixar o espaço quentinho e aconchegante, não é mesmo?











O poder revitalizante das flores ajuda a proporcionar um clima especial e romântico ao lar. Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o bem-estar e ajudam corpo e mente no processo de relaxar. 














Se você tem medo de deixar o ambiente fofo demais, não se preocupe. Estampas florais estão super em alta e também agradam também aos homens. Para equilibrar o ambiente basta usar o bom-senso e não exagerar nos objetos femininos. A dica é mesclar tons claros e escuros, investindo em almofadas e tapetes neutros quando for usar um tecido com estampa floral, por exemplo.





Já decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade. Espalhar flores pela casa ajuda a trazer novos ares e renovar a decoração dos ambientes. 







Escolha flores de cores, texturas, tamanhos e formatos variados. Elas podem ficar em pequenos arranjos sobre as mesas, em prateleiras, cantoneiras ou até mesmo em vasos maiores no chão. 


Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem ao local, é preciso colocar os vasos e arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural. Quem gosta de plantar pode ainda recorrer a bonitas floreiras, vasos ou paredes vivas no jardim, varanda, terraço ou sacada.




Se você não tem tempo para cuidar das flores e quer algo mais duradouro, uma dica é optar pelas flores artificiais. Esqueça as flores de plástico do passado: hoje o mercado oferece opções de ótima qualidade que imitam com perfeição as reais. Mas não abuse e nem tente passar a impressão de que elas são reais.




Opções não faltam. Escolha as que combinam mais com você e encha a sua casa de flores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário