Perigo em casa: conheça alguns itens que você tem em casa e (provavelmente) não sabia que são tóxicos

Por mais que a gente tente cuidadosamente livrar a nossa casa de tudo o que seja nocivo para a nossa saúde e daqueles a nossa volta, alguns produtos ainda escondem o quão tóxicos podem ser e acabam passando impunes.

Hoje, a gente traz para todos vocês, uma lista de alguns objetos e alimentos que você certamente tem na sua casa, mas provavelmente não sabe o quanto eles fazem mal para a sua saúde e a do nosso planeta.

Potes plásticos



Eles parecem inofensivos, não é mesmo? Mas o Bisfenol A (BPA), um produto utilizado na sua fabricação, pode trazer diversos malefícios. Estudos apontam que ele pode estar relacionado à infertilidade, asma, problemas neurológicos e cardíacos.

Panelas antiaderentes



Sua melhor amiga na cozinha também pode ser uma vilã, já que testes apontam que o ácido perfluorooctanóico, presente no teflon, pode causar câncer. O melhor é voltar para o bom e velho aço inoxidável.

Desodorizadores de ar



O ftalato, produto químico que garante a longevidade do aroma dos desodorizadores, é também responsável por problemas de reprodução masculina e alterações hormonais. Apesar do seu uso ser regulado e da quantidade continuar baixando com o passar dos anos, melhor prevenir do que remediar.

Pipoca de microondas



Ver um filme comendo uma pipoca de micro com sabor de manteiga é uma delícia, né? Pena que o consumo da 2,3 pentanodiona, substância usada para criar este sabor, está associada a problemas respiratórios. A saída é continuar preparando a pipoca na panela e adicionar uma quantidade moderada de sal e temperos.

Alimentos enlatados, processados e congelados



Eles são simples e práticos, especialmente para quem tem uma rotina corrida e sem tempo de cozinhar diariamente, mas a quantidade de sal, conservantes e glutamato monossódico presentes nos alimentos enlatados, processados e congelados, podem trazer danos para a saúde, como doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até alergias.


Você já sabia do perigo que estes produtos podem trazer para a sua saúde? Quais outros você eliminou da sua casa, mas estão nesta lista? Conte para a gente nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário