Dicas surpreendentes de limpeza para o lar

       Hoje nós vamos trazer dicas de limpeza para o seu lar que são surpreendentes. Porque vamos combinar: higiene é fundamental, né? E se você gosta de dicas legais que podem ser feitas com coisas que você já tem em casa mesmo, este post é pra você. Então vem com a gente e xô sujeira!

- Manchas fortes em metal: os metais, principalmente do banheiro, tendem a criar manchas brancas que não saem com produtos de limpeza. A solução? Experimente usar limão! Isso mesmo, limão é um forte aliado contra essas manchinhas teimosas.

- Mau cheiro na geladeira: o truque é deixar um potinho com pó de café dentro da geladeira. Mas para evitar que este cheiro desagradável comece, sempre coloque fora alimentos que já estão há muito tempo ali e deixe tudo sempre bem tampado, ok?

- Mofo nas gavetas: quer evitar que os seus móveis novinhos fiquem mofados? Coloque giz nos cantos, pois ele absorve a umidade.

- Teclado de computador sujo: use cotonetes e pincéis para limpar o teclado. Mas com o computador desligado, claro.

- Panelas gordurosas: algumas panelas a gente limpa, deixa de molho, limpa de novo e perde muito tempo nesse processo até deixar ela 100%. Uma forma rápida e eficaz é usar bicabornato de sódio. Coloque um pouco do pó na panela que está difícil de limpar e deixe agir por 5 minutos. Depois, lave normalmente.

- Rejuntes: com o tempo os rejuntes do banheiro e cozinha vão ficando escuros. Se você quer clareá-los, uma opção barata e caseira é usar vinagre. Deixe o vinagre agir em cima do rejunte por alguns minutos, mas não deixe ele secar. Depois, você pode esfregar levemente e secar com um paninho. Esta receita não é indicada para quem tem porcelanato, pois pode manchar! Sempre faça um teste em uma parte pequena antes, para se certificar que não vai ter erro. 
      Agora que você tem essas dicas todas, mãos a obra e vamos deixar tudo brilhando! E se você conhece alguma dica infalível que não se encontra na nossa lista, pode contar pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário