Como organizar a cozinha?

        A questão de hoje é como organizar a sua cozinha! Ela é o espaço onde cozinhamos, mas em muitas casas ela é muito mais do que isso. Muitas famílias se reúnem na cozinha, e preparam juntas as refeições. Muitos lares têm até a sua entrada através da cozinha. Precisa de um lanche rápido? É só preparar e comer ali mesmo. Por esses motivos, este ambiente precisa estar, além de muito limpo, organizado. 


         Mas como cozinhar envolve uma série de etapas, ingredientes, potes, panelas e outros eletrodomésticos pelo caminho, nem sempre isso é uma tarefa fácil. A louça para lavar nunca diminui e a bagunça tende a aumentar diariamente. Como então podemos tentar deixar este espaço arrumado?
- Aproveitando objetos de forma criativa: os talheres, por exemplo, podem ser colocados em vasos e xícaras, de forma criativa. Eles ficam bem visíveis e desocupam as gavetas.



- Sujou, lavou, guardou: esse deve ser o seu mantra daqui pra frente. Viva ele. Respire ele. Em algumas semanas você vai notar a diferença que faz não ter aquela pia lotada de louças de três refeições atrás.
- Geladeira lotada: quando você deixa acumular muita coisa na geladeira, não é só o aspecto bagunçado dela que é um problema. Por não ter tudo de forma visível, você acaba tendo uma geladeira cheia de coisas que já nem lembra mais. Resultado? Vai ter alimentos passando da validade e, às vezes, até causando mau cheiro. Resolva isso reservando um pote dentro da geladeira com um aviso “comer primeiro”. Nele, coloque todos os alimentos e bebidas que têm prazo de validade se aproximando. Dessa forma, você vai priorizar terminar com eles antes de olhar para o resto.



  - Sapateira organizadora: já pensou em usar uma sapateira para objetos que não são sapatos? Pois elas podem ser muito úteis para outros objetos sim! Temperos, esponjas, chaves, remédios, talheres... a lista é longa! A sapateira pode ser facilmente colocada atrás de uma porta, deixando tudo à sua disposição.


        Com essas dicas da Redlar, ficou muito mais fácil ter um ambiente organizado. E você, qual o seu grande truque para aliviar a bagunça na cozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário