Como lavar roupas? Dicas e truques garantidos!



               Na hora de lavar roupas, cada um tem os seus costumes e o seu jeitinho. Porém, algumas dicas são universais e vão ajudar bastante no dia a dia de qualquer pessoa, inclusive você. Que não se deve lavar roupas brancas com as coloridas, você já deve estar cansado de saber. Mas e aí, o que mais deve ser levado em conta? Confira estas dicas e truques garantidos para auxiliar a sua lavagem:

- Temperatura da água: cada tecido pede uma temperatura de água diferente, mais adequada para não estragar a roupa. A temperatura errada pode desbotar as peças mais rapidamente. Para saber qual a temperatura ideal você deve estar atento à etiqueta, o que nos leva ao próximo item!
- Etiqueta: as informações das etiquetas das peças de roupa são importantes na hora da lavagem. Algumas peças podem vir a encolher, por exemplo, caso você não siga as instruções do fabricante. Sempre dê uma olhadinha nela, antes de jogar na máquina como se não houvesse amanhã!
- Quantidade de sabão em pó: se as roupas estão mais sujas, precisam de mais sabão, certo? ERRADO! Isso pode deixar as roupas duras e até com manchas.
- Virar do avesso: um hábito de muitas pessoas é lavar as roupas do avesso para proteger as estampas e as cores. Com calças jeans então, é uma ótima dica!
- Quantidade de roupas: não sobrecarregue a máquina de lavar. Além de ter como resultado as roupas “mal lavadas”, você também pode acabar estragando a sua lavadora. Melhor dividir em duas lavagens, não é?
                E você, tem algum truque secreto na lavagem de roupas? Faz uma mistura doida de sabão em pó que deixa as roupas mais cheirosas? Tem algum produto que não recomenda? Já estragou alguma roupa por não ler a etiqueta? Conte pra gente as suas experiências, sejam boas ou desastrosas! Afinal, “vivendo e aprendendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário