Trend alert: luminárias!

Já falamos sobre o charme da iluminação natural, mas hoje vamos tratar sobre uma tendência que vem chegando com tudo em 2015: luminárias!

Na cabeceira da cama, na sala, no cantinho da leitura, as luminárias sempre estiveram presentes no ambiente como item funcional, mas nesse ano elas assumem também o papel de decoração. Variar tamanhos, criar efeitos diferentes, brincar com formatos e estilos fazem qualquer peça monótona ganhar uma vida nova.

A luminária estilo abajour deixa o ambiente aconchegante e descontraído; as de teto podem ser estilo lustre para um ar mais clássico ou pendente (presa a um cabo e não diretamente ao teto) para um ar moderno; uma luminária de chão destaca pontos especiais, e as de mesa facilitam, por exemplo, a leitura. Mas não é só com o estilo que você pode construir seu ambiente ideal, você pode brincar com cores e materiais diferentes para criar novos estilos. Luminárias arrojadas, em tons e mateirais metálicos, trazem modernidade. Em tons neutros como branco e preto, mostram classe. As coloridas destacam uma personalidade divertida e ousada. Luminárias feitas em madeira trazem um toque rústico, que fica muito interessante quando contrastado em um ambiente de estilo urbano. O que vai ditar a beleza dessa mistura é a sua personalidade!

Além dos formatos, você pode brincar com a localização das luzes. Não precisa centralizar no meio do cômodo, ouse! A iluminação descentralizada confere um ar despojado e descontraído, mas atenção, você precisa escolher bem o tipo de luz para criar o efeito desejado. O importante é que essas luzes secundárias (luminárias) devem estar equilibradas com as luzes principais (iluminação geral).


Qual estilo combina mais com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário