Dê olho na tendência: Cores sóbrias

Já passamos pelas fases do neon, do tom pastel, do color block... A tendência da vez são as cores sóbrias! Seguindo a ideia do clean living, as cores sóbrias tomam os espaços da casa sem pudor, indo da sala até o banheiro e deixando que os móveis tenham um pouco mais de espeço na decoração. Neste post vamos falar sobre como essas cores podem ser usadas e dar algumas dicas para deixar sua casa ainda mais bonita.

Cores como fendi, cinza, marrom e preto vão estar mais em alta durante o inverno e as cores do verão tendem mais ao branco, giz, osso e nude, aproveitando muito da iluminação natural dos espaços. A ideia de estruturação de ambiente vai trazer modernidade aos cômodos, mas, cuidado! Cores sóbrias em excesso podem deixar sua casa “fria”, ou sem vida. Aí que entram os móveis para mudar essa situação.

As estampas estão em alta e contrastam muito bem com a dureza das cores sóbrias. É interessante lembrar que é possível misturar as cores, diversificando os locais e as paredes. Branco, cinza, preto... Todas elas têm uma harmonia interligada e podem gerar um ar aconchegante e moderno ao mesmo tempo. No entanto, cuide para não abusar do preto. Use-o como detalhe, mas não pinte um cômodo inteiro com a cor. Ele tende a ficar quente no verão e tem iluminação mais difícil.


Se quiser aplicar essa tendência no quarto do bebê, procure sempre optar pelas cores claras e leves, para deixar o espaço mais cômodo e infantil. Estampas também fazem a diferença aqui e elas podem ser bem vivas e coloridas!

Gostou das dicas? Qual a sua combinação de cores favorita? Conte para a gente nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário