Mescle os estilos rústico e contemporâneo para decoração aconchegante e confortável


O aconchego do estilo rústico nunca sai de moda. Paredes com tijolos aparentes, mobiliário com aspecto envelhecido e o uso de materiais de demolição para estruturas e acabamentos garantem um ar simples e acolhedor ao ambiente.


 







O estilo rústico tem reafirmado sua importância na decoração contemporânea, podendo compor os arranjos como um todo ou aparecendo só em alguns detalhes mesclado a peças modernas. De qualquer maneiro, o rústico sempre dá um ar mais caloroso aos ambientes.

 











As decorações que abrangem elementos naturais podem ter visual diversificado e muito criativo. Produtos de aparência envelhecida que recebem tratamentos diferenciados são capazes de complementar a decoração de diversos ambientes, dos mais rústicos e clean até os mais modernos.






 





Para imprimir o visual do campo em ambientes urbanos é possível resgatar peças antigas, utilizar artesanato e acessórios despretensiosos, utilizar vasos de flores do campo e até resgatar o uso do fogão a lenha.



 










É possível trabalhar a rusticidade na decoração de duas formas: reproduzindo fielmente o ambiente campestre ou associando os elementos contemporâneos ao rústico. A chave desse estilo é utilizar materiais e tons inspirados na natureza. Pisos foscos ou sem brilho, pedras naturais e madeira, artigos com aspecto rugoso ou opaco e produtos manuais garantem a aparência campesina.

 







Revestimentos de matéria-prima natural, como palha, madeira, fibras, bambu e pedras também são uma opção que remete ao aconchego do rústico e conferem ao ambiente os ares do campo.

 







Há diversas maneiras de incrementar a decoração com toques de rusticidade. Para destacar as peças rústicas, é possível manter o ambiente essencialmente moderno ou então utilizar os tons claros. Quanto às cores, normalmente são as quentes que trazem a sensação de conforto e aconchego, como o laranja, vermelho e marrom. Uma ideia é trabalhar com texturas, usando tecidos, materiais naturais, madeiras e o que mais a imaginação permitir para incrementar a decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário