Estilo boho chic: misture sem medo de errar



A moda e as tendências do mundo fashion influenciam cada vez mais a decoração. O estilo boho chic é uma tendência que tem feito a cabeça dos fashionistas e agora também invade o quarto, a sala e os quatro cantos da casa. 













A ideia é fazer uma referência rebuscada ao movimento hippie das décadas de 1960 e 1970, mas com uma pitada de elegância e sofisticação, resultando em uma composição autêntica, despojada, aconchegante e repleta de personalidade. Além do hippie, o boho chic também mescla elementos dos estilos étnico, boêmio, vintage, folk, romântico e até um pouco de punk e rock’n’roll.











A dica para usar o estilo é abusar da mistura de estampas, cores, texturas e combinações e soltar a imaginação. Tons vivos, flores, listras, dourado, brilho, estampas tribais: o boho permite de tudo um pouco. Destacam-se cores como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.






Uma cadeira revestida em um tecido bacana, tapetes, cortinas em tecidos leves: tudo isso pode parecer over, mas pode ser usado com muita classe e estilo. Móveis e elementos de madeira, vintage ou não, fazem a conexão entre as cores exploradas.



















Não dá pra esquecer dos toques personalizados, como peças bordadas, de brechó ou mesmo colchas e almofadas feitas a mão ou customizadas. A combinação inusitada das culturas do Oriente e da Índia se reflete em uma decoração com misturas de peças étnicas com materiais e estampas naturais, desbotadas, florais e artesanais. Muitas camadas de tecido e almofadas compõem a decoração baseada nesse estilo em que o que vale é o conforto.






Ornamentos como almofadas, molduras e espelhos podem harmonizar em todos os tipos de ambientes, deixando as composições despojadas sem perder a sofisticação. Isso é o verdadeiro estilo boho chic!


Nenhum comentário:

Postar um comentário