Dicas para escolher o tapete certo!




Existe uma infinidade de opções disponíveis, por esse motivo escolher o tapete certo para a sua casa é tão desafiador. Existe um tipo específico? E formato, qual escolher? A cor faz diferença? Pensando nessas dúvidas preparamos algumas dicas de ouro para ajudá-lo a cobrir o chão do seu ambiente com muito mais estilo.


PENSE NA FUNÇÃO - Além de serem decorativos e terem capacidade de dar um up em qualquer ambiente, é importante pensar qual será a função do tapete. Você pode querer um tapete para aquecer a sala, ou tornar o quarto mais aconchegante, mas ele também pode ter a incumbência de esconder algum defeito do piso, proteger o chão de riscos, etc... Tente aliar beleza e funcionalidade, esse é o segredo.

O AMBIENTE INFLUENCIA? - Sim, e muito! Normalmente o chão é revestido de acordo com a função do ambiente, por exemplo, você não irá colocar um tapete persa no quarto das crianças, pois vai sujar muito, ou colocar um tapete peludinho na cozinha, pois alguns alimentos caem no chão e podem dar cheiros desagradáveis. Para ambientes de muita circulação opte por tapetes de fácil manutenção.

CORES - Como qualquer outro objeto, as cores do tapete devem estar em harmonia com o restante do ambiente. Na dúvida, opte por cores mais neutras como cinza claro, marrom ou chumbo, pois essas cores são atemporais. Se for optar por padronagens, siga a mesma dica.

ONDE COMPRAR? - Na hora de comprar os tapetes não excite em acessar o site da redlar.com.br e conferir todos os modelos disponíveis. Além de qualidade excepcional, você garante preços e condições de pagamento imperdíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário