Morando sozinho



Sair da casa da família e passar a morar sozinho nem sempre é fácil, mas é natural e necessário. A gente já te conta: algumas coisas são maravilhosas, mas outras...
Veja como deixar tudo mais fácil.
Vá com calma! Morar sozinho envolve muitos custos. Não se preocupe em mobiliar toda a casa, comprar conjuntos de louça diferentes ou aparelhos eletrônicos de vários tipos, você já pode ir para a sua nova casa com o básico, e ir comprando o restante depois, conforme a necessidade for aparecendo. Por incrível que pareça os móveis da cozinha são os mais relevantes! Você precisa armazenar e preparar sua comida, então geladeira, fogão, forno e/ou micro-ondas irão ser seus aliados. No quarto, cama e roupeiro são suficientes em um primeiro momento. Uma mesinha com cadeiras, para fazer as refeições, um sofá e um aparelho de TV para descansar. Ah, e não esqueça da máquina de lavar roupas.

Quando se mora sozinha, a louça surge do nada. É verdade. Você pode fazer apenas macarrão para o jantar, mas ao final do preparo terá sujado 3 panelas, 4 pratos e todos os talheres da gaveta. Não se assuste, com o tempo e a prática isso tende a melhorar. A dica é: não deixe acumular louça por lavar!
Compre menos comida. Lembra quando você ia fazer compras para a casa dos seus pais e voltava com o carrinho cheio? Isso não vai acontecer no seu apartamento. O motivo é bem simples, mas só notamos quando acontece: as coisas estragam mesmo na geladeira. Atente ao prazo de validade e ao prazo de consumo dos alimentos depois de abertos. Alguns alimentos são em porções menores, é uma boa pedida para evitar o desperdício. Frutas e legumes podem ser comprados semanalmente, assim você mantém tudo fresquinho, sem perigo de estragar.

Você desenvolve habilidades especiais. Como, por exemplo, abrir potes lacrados (passar fita tape na tampa e puxar é uma dica) e descobrir quando os ovos estão bons para consumo antes de quebra-los (coloque o ovo em um pote com água, se ele boiar, não coma). Essa é a melhor parte, descobrir coisas novas, acumular experiências e passar a ser bom nessa coisa de morar sozinho.

A internet é a sua melhor companheira. Ela vai te salvar de apuros, desde descobrir o número da empresa que trás água até o telefone daquela pizzaria delivery que você viu umas quadras atrás. Esse é um investimento que vale a pena.

Organize-se. Crie hábitos na sua casa. Às vezes as coisas somem e não tem ninguém para ajudar a procurar. Eleja um móvel para organizar os controles, um cantinho das chaves, os dias de limpar a casa... parece simples, mas faz uma diferença incrível.

Sua casa, suas regras. Nós passamos algumas dicas para facilitar seus primeiros momentos na casa nova, mas, na verdade, é com você! Aproveite bem o seu novo lar!

Ah, dica final: economize. Quando for comprar seus móveis passe na Redlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário