Passo a passo para fazer um Anjo de Natal

Você pode usar esse anjo como decoração ou até presentear amigos queridos! Delicado e cheio de bons significados esse mimo fica lindo em centros de mesa. A confecção é bem simples e pode ser um ótimo momento de reunir a criançada para ajudar. 

Você vai precisar de:

- cone para reciclagem ou cone de isopor (18 cm alt)
- bola de isopor (7,5 cm diâmetro)
- massa acrílica
- 2 folhas desidratadas ( podem ser substituídas por tecido firme colado numa armação de arame, ou até mesmo um papel dourado) e 2 gravetos de folhas
- purpurina dourada
- fitilho aramado dourado
- 3 palitos de churrasquinho
- pincel chato
- tinta acrílica metálica ouro
- cola quente
- fita dourada para o laço
- espátula, alicate, tesoura

Com uma espátula, passe a massa acrílica sobre todo o cone, menos na base, e também sobre a bola de isopor. Com um palito, faça desenhos circulares sobre a massa úmida, deixando saliências. Deixe secar por 24 horas. 


Pinte o cone com a tinta metálica usando um pincel chato. Use o pincel deitado e faça movimentos suaves para pintar somente a parte externa das saliências. Faça o mesmo com a bola. Espere secar.
Retire o palito que está no cone e corte o palito da bola deixando uns 2 cm para poder encaixar a cabeça no cone. Corte com o alicate.Passe cola quente no buraco do cone e no palito da bola de isopor.Encaixe o palito da bola no cone e fixe a cabeça no corpo do anjo.

Com um pincel fino e macio, passe cola branca na bordinha das folhas e cole purpurina. Deixe secar.Cole também os gravetos de folhas no centro das mesmas usando a cola branca. Corte bem rente.
Com a cola quente fixe as asas atrás pela base das folhas.  
Faça a auréola com 20 cm de fitilho aramado e fixe na parte de trás da cabeça usando cola quente.
Faça uma laço com a fita e cole na parte da frente do corpo do anjo usando um pontinho de cola quente. 
Seu anjo está pronto! Você pode montar um coral, escolher novas cores e deixar sua imaginação e criatividade agirem para dar novos detalhes a decoração. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário