Almofada em formato de Árvore de Natal

Para decorar o sofá, para dar de presente para os convidados da ceia ou como mimo para os amigos. Essa almofada é muito linda! A escolha dos tecidos fica a seu critério ;)



O que você precisa?

Tecido
Enchimento
Máquina de costura
Retalhos de tecido
 

Passo a passo com a técnica Patchwork


Corte tiras de 6 x 16 cm em tecidos diferentes, com as cores e estampas que escolheu para fazer a almofada. O tamanho da tira pode variar, dependendo por exemplo, se você irá fazer uma árvore mais “magrinha” ou “gordinha”, com a base maior.


Costure os tecidos em suas margens, direito com direito numa costura pelo avesso . Lembre-se de deixar uma margem pequena de segurança com aproximadamente 0,5 cm.
 

Depois de montar o bloco em patchwork, marque o triângulo no tecido com a ajuda de uma caneta e uma régua pelo avesso do tecidp. Na máquina passe uma costura dos cantos da base até o meio da parte superior, unindo cada lateral com o ponto médio de cima.

A costura segue a marcação que você fez com a caneta em forma de triângulo para simular uma arvorezinha de Natal. Ao costurar sobre as marcações que você fez na caneta, lembre-se de deixar uma parte em aberto para inserir o enchimento.

Corte as sobras de tecido, e deixe uma margem de aproximadamente 1 cm da costura.





Para preencher a almofada, vire a peça do lado avesso para o direito e coloque o enchimento que desejar. Pode ser fibra siliconada, algodão ou até mesmo retalhos de tecido.



Costure para fechar a abertura fazendo pontos invisíveis!

Fonte: www.comofazeremcasa.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário