Como decorar e organizar quarto de criança





Quando o assunto são os filhos a gente sempre quer fazer o melhor e mais bonito. Porém, é preciso pensar também em como manter a organização dos espaços, já que esse não é o forte dos pequenos. Outro ponto que não deve ser esquecido é que o quarto deve acompanhar o crescimento das crianças sem que seja necessária uma reforma completa a cada nova fase. Separamos algumas dicas e inspirações para te ajudar nessa tarefa que, apesar das grandes responsabilidades, pode ser muito divertida.

1.       Cores: você pode brincar com as cores, misturar tonalidades e ousar. Crianças e adolescentes pedem um ambiente mais alegre e divertido. Hoje não existe mais a regra de quarto rosa para meninas e azul para meninos. As preferências deles também devem ser levadas em conta.


 






2.       Padronagens e estampas: deixe sua imaginação e criatividade darem as ordens nesse quesito, e lembre de pedir a opinião do dono do quarto. Os papéis de parede podem ocupar toda uma parede, compor a decoração ou apenas surgirem como um elemento de detalhe. O bacana desse acabamento é que você pode mudar a estampa para algo mais sério quando seu filho crescer.
 








3.       Brincando dentro do quarto: quadros para desenhar, tapetes divertidos, adesivos de parede e elementos que podem tanto compor a decoração como virarem brinquedos. Essas são algumas das ideias que você pode usar para fazer o seu pequeno curtir muito o seu quarto. Quando ele crescer e não quiser mais brincar você retirar esses objetos do espaço e substituiu por quadros e objetos que serão do gosto do adolescente. 







4.       Organizando a bagunça: gavetas em baixo da cama, prateleiras nas paredes e caixas de organização são as grandes aliadas das mães na hora de arrumar o quarto. O mais bacana é que conforme seu filho for crescendo os brinquedos darão lugares a outros objetos como livros, joguinhos, roupas e fotos e tudo continuará organizado.   





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário