Como aproveitar o espaço em cozinhas pequenas



Cozinha é um espaço que precisa de organização e funcionalidade. Se a sua é pequena então a atenção aos detalhes tem que ser redobrada. Mas com algumas ideias simples é possível deixar tudo no lugar e ainda bonito. Confira as dicas abaixo e transforme sua pequeno cozinha num lugar muito agradável:


1.       Tire as medidas do espaço e compre móveis que vão caber direitinho na sua cozinha. Armários e pias devem conviver em harmonia com geladeira e fogão. 

2.       Antes de instalar tudo confira se o espaço para abrir a porta da geladeira e do fogão está folgado. Faça ajustes, se necessário.
 


  


3.       Antes de comprar utensílios faça uma lista do que você realmente precisa. Muitos equipamentos só servem para ocupar espaço. 


4.       Utensílios com utilização diária devem ficar no armário abaixo da pia: panelas, escorredor de macarrão e tábuas.


5.       Praticidade: escolha as primeiras gavetas para talheres e panos de pratos.



6.       Escumadeiras, colheres de servir e conchas podem ficar penduradas em barras metálicas na parede. Além de liberarem espaço nas gavetas esse detalhe é um charme para a decoração.  




7.       Os copos, pratos, potes plásticos ficam nos armários de cima, para facilitar na hora de pegar e guardar. 

8.        Eletrodomésticos como  liquidificador, batedeira, torradeira e mix, que não são usados toda hora podem ficar em um espaço exclusivo no armário. Assim não ocupam espaço em cima das bancadas. 

9.       Nichos com meia altura na parede oposta da pia podem abrigar mantimentos e também ajudar a compor o visual.

10.        Cores claras nas paredes, elas conferem amplitude. Deixe as cores mais vivas para os acessórios.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário