Sala de jantar: aprenda a deixá-la visualmente maior

Quem mora em apartamento pequeno sabe como é difícil encontrar espaço para colocar os móveis sem prejudicar a circulação do ambiente. Por isso, estamos sempre atrás de dicas que possam ajudar todos a facilitar a vida em casa. Hoje vamos falar sobre a Sala de Jantar.




Os espelhos são os melhores aliados na hora de aumentar, ao menos visualmente, o tamanho da sala.  É o famoso truque de adicionar profundidade ao cômodo.


Contudo, eles não resolvem o problema da área de circulação. Por isso, antes de comprar os móveis, meça direitinho o tamanho da sala e tenha em mente que ambientes pequenos requerem móveis pequenos.

Mesas redondas também são as mais apropriadas para espaços diminutos. Além de ocuparem menos espaço, por não terem quinas, sempre há espaço para mais um.



Outro item que pode ajudar na decoração é dispor de boa iluminação. É recomendável que se combine a luz natural com iluminação artificial. Lembre-se que quanto mais iluminado for o local, maior será a sensação de espaço amplo.



E nunca esqueça, espaços pequenos exigem organização. Manter a casa em ordem é a melhor maneira de aproveitar cada cantinho da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário