Quarto de casal: saiba como escolher os móveis

Decorar o quarto do casal é muitas vezes uma tarefa difícil, pois depende das escolhas de duas pessoas que podem ter gostos bem diferentes. A seleção do mobiliário, no entanto, precisa obedecer a uma regra de ouro: as peças devem estar de acordo com as dimensões do cômodo. Por isso, tire todas as medidas necessárias para que você não tenha surpresas após as compras. 



O primeiro elemento a ser escolhido deve ser a cama do casal. Afinal, ela é o foco central do quarto e a maior peça da divisão. É em torno dela que as peças restantes serão dispostas e, por isso, ela deve ocupar o espaço sem atrapalhar sua locomoção dentro do cômodo. 

Cama escolhida, é a hora de comprar o colchão. Tenha em mente que você e seu parceiro dormirão sobre ele por muitas noites. Portanto, não economize neste item ou seus momentos de descanso se transformarão em um pesadelo

A gente já te ensinou a escolher o melhor colchão aqui no blog. Lembra?

Os próximos móveis a receberem a sua atenção devem ser os mais próximos a cama.  Ou seja, a mesa de cabeceira ou de apoio. É nela que você irá colocar os itens mais importantes para o seu bem estar durante a noite. Assim, elas devem possuir um mínimo de espaço que comporte o seu despertador, celular, um copo d’água ou até mesmo um livro. 

Resolvido isso, chegou a hora de se dedicar a escolha do armário. Em primeiro lugar é preciso decidir se ele será embutido ou não. Os embutidos costumam ganhar pontos em termos de aproveitamento de espaços, organização e funcionalidade. Os guarda-roupas, no entanto, não deixam de ter seu charme, além de o preço ser mais em conta.

Se o quarto permitir, você pode adicionar a ele um móvel para sentar. Pode ser um poltrona imponente, um ou dois pufes divertidos, um sofá pequeno ou mesmo uma chaise longue super elegante. O importante é que o mobiliário não tire o lugar das peças essenciais. 

Escolhidos os móveis é só partir para decoração que pode adquirir um toque super especial de cada um dos seus ocupantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário