Neutro sim; monótono jamais


Decorar abusando dos tons coloridos pode estar na moda, mas se você é mais básico e quer uma decoração elegante e atemporal a dica é usar tons neutros. É possível usar somente tons de bege e marrom e mesmo assim dar personalidade à decoração.

Renovados, os tons neutros transmitem sensação de segurança e conforto, harmonizam e criam ambientes acolhedores. Justamente por isso, são usados quando a intenção é não causar impacto. Também são ótimos para quem quer fazer o espaço parecer mais amplo.

Democráticos, tons como areia, palha e bege são fundamentais quando há outras cores pulsantes por perto. O ideal é acrescentar algumas pitadas de tons marcantes, como amarelo e vermelho. Laranja e cinza também combinam com uma base neutra.

Tons vivos no tapete e nas almofadas da sala ajudam a esquentar a decoração. Já se a ideia é deixar o bege mais masculino e atual a dica é misturá-lo com preto e com diferentes estampas xadrez. Para o quarto das crianças, o bege misturado com estampas de bichos torna o ambiente divertido e aconchegante. No banheiro e na cozinha, azulejos em tons de bege contribuem para um ambiente claro e são mais quentes que o tradicional branco. Os tons neutros também são a base perfeita para objetos brancos e de madeira. 

Abusar do verde das plantas é uma ótima solução para trazer vida ao bege. Flores também trazem alegria à decoração. Aposte nessas combinações ajudam a espantar a frieza e esquentar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário