Conheça algumas plantas ideais para ambientes fechados



Luz artificial, espaço limitado e pouca ventilação não impedem certas espécies de habitarem um ambiente fechado. Algumas plantas são ideais para serem criadas dentro de casa ou de um escritório. 

Conheça algumas delas e os cuidados que precisam para estar sempre bonitas e vistosas.

Palmeira Ráfis

 
Com múltiplos caules semelhantes ao bambu, a Ráfis cresce ereta como suas folhas plissadas próximas. É muito usada sozinha em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental. Fica bem em todo tipo de iluminação. É importante regá-la com frequência tendo o cuidado de não encharcar o solo.






Minicactos

Os pequenos cactos são encontrados até em supermercados e são ótimos para compor arranjos. Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca - em geral as regas são semanais.



Espada de São Jorge

Com folhas cilíndricas e verticais, a Espada de São Jorge tem um visual bem ornamental. Por ser uma planta muito resistente, pode ser usada nas mais variadas composições, desde jardins de pedras a vasos para ambientes internos. Deve ser regada a cada 15 dias sem molhar as folhas e mantida à meia-sombra.







Violeta

Uma das mais tradicionais plantas decorativas, a violeta tem grande variedade de cores, permitindo criar composições com seus vasinhos. Ela fica bem nos mais variados ambientes, como mesas e parapeitos de janela. O importante é garantir que seja exposta somente à luz indireta. Regar uma ou duas vezes por semana também é fundamental, sem molhar as folhas e flores.


Pau d'água

O arbusto com uma linha amarela no meio das folhas é muito usado para decoração em vasos. É ideal para decorar escritórios por ser resistente ao ar condicionado e não precisar ficar diretamente exposta ao sol. A planta deve ser regada quando superfície da terra estiver seca.



 



Zamioculca

Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Ela precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz quanto sem luz. Uma dica é evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.






Rosa de pedra


É uma planta suculenta que armazena água nas folhas e caules e tem o formato parecido com o de uma rosa. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos.





Palmeira Chamaedórea

Uma das mais populares plantas para interior de ambientes, a palmeira chamaedorea fica bem em vasos e não passa dos dois metros de altura. Ela é muito fácil de cuidar: gosta de ambientes úmidos e longe da luz direta do sol. A rega tem que ser frequente para manter a terra sempre úmida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário