MDF E MDP: QUAIS AS DIFERENÇAS E APLICAÇÕES?


Na hora de comprar um produto para sua casa, é comum se deparar com diferentes tipos de materiais, sem saber muito bem a diferença entre eles. Você sabe qual designar se uma peça é composta por MDF ou MDP? Pois bem, a Redlar te dá uma forcinha e explica as principais características desses materiais.


MDF


















Sigla para Medium Density Fiberboard, ou em português, uma placa de fibra de média densidade.

O MDF é composto por madeira reconstituída, produzida por meio da aglutinação de fibras compactas. No processo de produção, placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina e prensadas para sua fixação. Este material é perfeito para compor partes onde serão aplicados acabamentos finais, já que também possui estabilidade e grande capacidade de absorção de tintas.

- Melhores aplicações:

MDF é indicado para pinturas, revestimentos, peças usinadas e/ou com cantos arredondados


MDP


















Sigla para Medium Density Particleboard.

É uma placa de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si. É composto por basicamente três partes: um miolo denso com camadas finas de madeira envolvendo-o. Por causa deste tipo de composição, ele é bastante resistente, evitando empenamentos, além de tornar a peça mais leve.

- Melhores aplicações:

O MDP é ideal para projetos de linha reta, que levem aplicações de parafusos e que necessitem de resistência para suportar um peso maior, como prateleiras, por exemplo.


QUAL ESCOLHER?

A escolha por cada um deles varia para cada tipo de aplicação, que se for feita da forma correta, garante bons resultados.

Agora que você já sabe mais sobre os materiais, fica mais fácil escolher seu produto na loja!
Que tal dar uma conferida nas ofertas na Redlar para móveis em madeira? Acesse:

www.redlar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário