Espaço Kids – Nichos e prateleiras: organização e estilo no quarto das crianças!


Criança, em qualquer idade, gosta mesmo é de fazer uma bagunça, não é?!
Nesta fase, eles são cheios de energia e disposição para brincar, por isso muitas vezes acabam espalhando seus brinquedos, materiais e tudo mais pelo quarto, fora de lugar. A dica de decoração de hoje, além de dar um charme na decoração, ajuda muito na organização do quarto dos pequenos: são os nichos e prateleiras.

  
   

  

      
Estes acessórios decorativos podem ter diversos tamanhos e formas, servindo para muitas coisas diferentes. Alguns nichos maiores podem ser usados como escrivaninha, e a criança ainda tem lugar para guardar os seus materiais na parte superior. O interessante, é que além de tudo eles trazem um aproveitamento de espaço no quarto.



Prateleiras e nichos menores são ideais para guardar os brinquedos e coleções dos pequenos, o que traz personalidade ao ambiente e mantém o tom lúdico do quarto infantil.


Os nichos e prateleiras podem ser encontrados a venda em lojas de decoração, assim como em casas de artesanato, em modelos MDF. Mas, se você quer economizar e gosta de botar a mão na massa, a Redlar te dá a dica: você pode fazer nichos decorativos em casa usando caixotes.
Os caixotes costumam ser encontrados facilmente em feiras ou supermercados, geralmente em madeira ou plástico. No caso do caixote de madeira, antes de tudo é necessário lixar bem a peça, para que fique com melhor acabamento e também evite machucar a mão das crianças.
 Você pode escolher pintar na cor que mais combine com o ambiente, ou deixa-lo na cor natural. Nesse caso, é importante que se pinte com uma camada de verniz, para maior durabilidade do nicho.
Como tudo depende do estilo que você quer para o quarto, pode abusar da criatividade: forrar os caixotes com papel contact, tecidos estampados ou mesmo papel também são uma opção.

  

Se você curtiu e se inspirou com as ideias de nicho e prateleiras para o quarto dos pequenos, vale agora experimentar em casa ;) Não se esqueça de deixar seu comentário aqui no nosso post dizendo como foi. Até a próxima dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário