Cozinha de Inverno - Fondue Suíço



              A melhor parte do inverno é poder aproveitar essas receitinhas maravilhosas que deixam a vida ainda mais gostosa! Porque nem só com os cobertores a gente consegue se aquecer, não é mesmo? Aproveite o conforto do seu lar e experimente um fondue em casa mesmo. É fácil de fazer e a família toda vai amar. E além disso, nada melhor do que poder curtir uma jantinha dessas de pijamas e pantufas! Vem com a gente ver como que se faz essa delícia:
Ingredientes:
- 900 g de queijo tipo suíço, cortado em pedacinhos ou ralado (grosso);
- 1 xícara (chá) de vinho branco seco;
- 1 dente de alho picado;
- 1/4 de xícara (chá) de kirsch (aguardente de cereja);
- 1 dente de alho picado;
- Pimenta do reino e noz moscada a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o queijo, o vinho e o alho. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre! Deixe cozinhar por 4 minutos, contando a partir do momento em que se formar a mistura. Adicione o kirsch e tempere com pimenta e noz moscada. Transfira a mistura para uma panela de fondue e acenda a espiriteira. Sirva logo com quadradinhos de pão francês ou italiano, sempre mantendo quente.
Depois que você fizer uma vez, vai virar rotina! E você ainda pode começar a variar nos temperos, criando a sua própria receita de fondue. :) Reúna a família, experimente e depois nos conte como foi.

Fonte: Comida e Receitas - http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/fondue-suico-tipico-do-rio-grande-do-sul.html#ixzz3d9DxGSv3

Nenhum comentário:

Postar um comentário