Minuto chef: Paleta Mexicana caseira.

Neste calor, existem muitas opções gostosas para se refrescar, mas a queridinha do momento é a paleta mexicana! É um picolé artesanal, que pode ser recheado ou não, e tem um sabor inconfundível. O que pouca gente sabe é que dá pra fazer em casa e aproveitar essa delícia a qualquer hora do dia!
Hoje vamos ensinar um dos sabores preferidos dos brasileiros: Morango com leite condensado!

Huuuum, já deu água na boca, não é? Então fique de olho no passo a passo e corra para colocar a receita no freezer:

Para a forminha do sorvete
- 4 copos descartáveis (de 180 ml)
- 32 copos descartáveis (de 50 ml)
- Papel filme
- 4 palitos descartáveis para picolé
Para cada picolé você vai precisar de 1 copo grande e 4 copinhos pequenos.

Para a crosta de morango
- 1 caixinha (350 g) de morangos limpos
- 1 colher (de sopa) de açúcar de confeiteiro
- ½ xícara (de café) de água
- Suco de 1 limão

Para o recheio

- 1 lata de leite condensado

Imagem do passo a passo via: http://lojashoje.com.br/blog/?p=547

Passo 1: Bata no liquidificador os morangos, o açúcar e a água, até que fique bem homogêneo. Encha até a metade do copo plástico grande.
Passo 2: Coloque os copos pequenos empilhados dentro do copo grande. Afunde os copinhos até que todos fiquem alinhados, como na imagem. Isso vai criar a “cama” para o leite condensado.
Passo 3: Com os copos alinhados, cubra a borda com papel filme para que fique bem fixo. Leve ao congelador ou freezer por aproximadamente 2 horas, até endurecer. Quando estiver firme, destape o picolé e retire os copos menores de dentro. Uma dica, se for difícil soltar os copinhos, encha os copos menores com um pouco de água morna. Isso vai fazer com que ele solte mais fácil.
Passo 4: Cubra todo o buraquinho com leite condensado. Hmmm, dá vontade de comer assim mesmo, não é? Mas resista um pouco mais, vai valer a pena!
Passo 5: Cubra o restante com mais um pouquinho da mistura de morango criada no passo 1. Coloque um palito no centro do picolé e leve novamente a geladeira.
Passo 6: Desenforme. Você pode rasgar o copinho com a mão ou o auxílio de uma faca, passando nas bordinhas. Aqui também vale a dica da água morna, mas mergulhe rapidamente para não descongelar o picolé!
Passo 7: Admire...

Passo 8: Delicie-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário