Saiba como usar o couro na decoração da casa



O couro é um material moderno, resistente e sofisticado. Quando o assunto é revestimento, ele se destaca como uma opção charmosa e elegante. 










Verdadeiro ou sintético, este material marcante inspira sofisticação. Resistente, é ótimo para revestir poltronas, pufes, cadeiras e sofás e também faz bonito em cabeceiras, em acessórios como bandejas e até na parede.









O material atravessou décadas fazendo parte da decoração de ambientes e se adequando aos mais diversos estilos. É marcante e, dependendo da forma como é usado, pode-se obter um estilo mais sofisticado ou mais rústico. Hoje, há várias possibilidades para se trabalhar com couro empregando a criatividade e o bom gosto. 



Seus principais atributos são a versatilidade, a nobreza e o aconchego que proporciona.  Ele também é clássico e tem alta durabilidade. As características do material, que pode ser encontrado em diferentes texturas, aspectos e preços e em praticamente todas as cores, fazem com que as peças fabricadas em couro combinem com vários tipos de ambiente. 



O couro está disponível nas versões natural, ecológica (feito da pele de animais) e sintética. Existem vários tipos de couro natural, como o bovino (o mais usado), de avestruz, de cobra e de crocodilo, além dos acabamentos envelhecido e reconstituído, entre outros.


Ao optar pelo material, é preciso levar em consideração onde ele será empregado, o tipo de manutenção e o estilo da decoração para definir cor e textura. Deve-se evitar utilizar o couro em ambientes abertos com exposição ao sol e ao tempo, pois o material pode perder sua tonalidade e mudar de cor.




Em peças grandes, como sofás e poltronas, o ideal é optar por tons mais neutros e com menos brilho, que se adaptam a qualquer alteração posterior da decoração. Cores fortes devem ser aplicadas em detalhes, como almofadas ou outros objetos.






Por ser um material de valor elevado, pode ser utilizado de forma pontual, em detalhes no ambiente. Para fazer a composição, é preciso buscar o equilíbrio com a decoração. 








O couro é atemporal e, se bem empregado, sempre dará um toque de elegância ao ambiente. Aposte neste material!

Nenhum comentário:

Postar um comentário