Cozinha e sala de jantar clean

Uma das novas tendências que vem ganhando espaço nas casas dos brasileiros é a cozinha clean. Normalmente elas são claras, amplas e funcionais, fazendo com que o usuário consiga se movimentar facilmente dentro delas. Juntamente com a cozinha, a sala de jantar ganhou um ar diferenciado, muitas vezes sendo conectada ao outro cômodo. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste post.

Abuse de bancadas e balcões, eles fazem a diferença na sua cozinha e ainda são muito mais práticos. Aéreos são uma ótima opção também, pois ajudam na organização da cozinha e deixam o espaço parecendo maior e mais alto. Mas cuidado com exageros! Se o seu espaço for pequeno, use apenas uma carreira de aéreos e prefira os balcões para o ar dentro do cômodo não ficar carregado.

Contrastes entre tons também auxiliam no ambiente, deixando-o mais amplo. Seus móveis podem ter duas cores ou serem completamente claros. Tenha cuidado se optar pela maioria deles escura, pois sua cozinha tende a ficar escura também e parecendo menor.

Cadeiras e mesas também ganharam um novo conceito. Para deixar o espaço mais moderno, aposte em cadeiras slim, que são mais finas que as de madeira, porém, tão boas quanto. A mesa de vidro sem borda deixa o espaço mais leve. Móveis de madeira e MDF são bonitos, mas podem acabar deixando o cômodo integrado pesado.


Papéis de parede e pinturas diferentes dão outra cara ao local, como você pode ver aqui. Então, meça seu espaço e escolha seus móveis. Seguindo as dicas será muito mais fácil ter uma cozinha e uma sala de jantar clean. Escolha um arranjo de flores bonito e decore o seu espaço.


Tem mais alguma dica de como deixar o espaço da cozinha e da sala de jantar maior? Gosta do estilo clean? Conte para a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário