Saiba como combinar o azul com outras cores na decoração



No último post nós falamos sobre como usar azul na decoração. 

Ficou morrendo de vontade de usar a cor na sua casa, mas não sabe como combinar o azul com outras cores?

Veja abaixo as principais combinações e escolha a ideal para a sua casa!



Azul e branco

A combinação de azul e branco é certeza de sucesso. O azul e o branco proporcionam um ambiente sereno e relaxado. A combinação pode ser adaptada a qualquer estilo decorativo, podendo resultar tanto numa decoração clássica como em algo mais jovem e contemporâneo.








Azul e rosa

A junção do azul com o rosa é uma combinação elétrica. As cores dão vida ao ambiente se usadas em tons intensos e suavizam se usadas em tons pastel.








Azul e cinza

Chiques e sofisticados, o azul e o cinza complementam-se nesta combinação de cores fresca e neutra, em que é possível acrescentar itens em tonalidades mais fortes para dar destaque.




Azul e amarelo

Aposte na combinação de azul e amarelo para criar um ambiente jovem e moderno. Escolha tons fortes para um impacto maior e mais contemporâneo, ou tons menos intensos para um look harmonioso e convidativo.




Azul e lilás

Cool e irreverente, a combinação do azul e do lilás é inesperada e inspiradora, perfeita para compor um ambiente lúdico e sonhador.













Azul e marrom

A junção do azul e do marrom, principalmente em tons mais escuros, proporciona um ambiente dramático. Se o objetivo for um toque clássico ou uma decoração de inspiração masculina, esta dupla de cores é a ideal. Para um look mais moderno, opte por tonalidades de marrom e azul mais claras.

  






Azul e vermelho

A combinação de azul e vermelho é versátil: pode proporcionar um ambiente mais eclético, 100% urbano ou de inspiração náutica quando se acrescenta o branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário