Amplie os ambientes com truques simples para organizar e otimizar os espaços



Toda casa precisa de espaços para guardar, armazenar, esconder ou tirar objetos da vista das visitas. Quando o ambiente é pequeno, é imprescindível aproveitar a oportunidade de criar áreas novas, aliando praticidade à valorização interna.











Para quem tem escada, o espaço embaixo dela pode ser muito bem aproveitado.  O vão da escada pode virar um bar, uma adega ou um depósito. Uma estante de livros também é uma solução prática e bonita para o espaço. 






Quer dar a sensação de que o vão embaixo da escada é maior? Uma ideia é instalar um espelho ao fundo para dar sensação de amplitude ao ambiente.  Também é possível usar esse espaço para instalar closets, nichos e prateleiras, além de espaço de armazenamento de itens como artigos esportivos e brinquedos. 












Outro local que pode virar uma área de destaque da casa é o corredor, principalmente se ele for amplo. 
















Você pode instalar prateleiras e colocar seus troféus e porta-retratos e também colocar pequenos armários para guardar outros objetos.












Sua casa tem cômodos grandes com espaço sobrando? Uma ideia é usar biombos para improvisar closets. Atrás deles você ainda pode colocar caixas para guardar itens volumosos, como malas, equipamentos e eletrodomésticos. 







Prateleiras podem ser instaladas em qualquer ambiente e são ideias para organizar livros, brinquedos, peças de decoração e outros objetos. 


















Uma dica é instalar uma prateleira no banheiro em um espaço que não invada a área de circulação, como a lateral da pia, o espaço atrás da porta ou sobre o vaso sanitário, para guardar toalhas, sabonete, papel higiênico e outros itens.






Na Redlar você encontra os melhores móveis para deixar cada coisa no seu lugar na sua casa, otimizando os espaços e ampliando os ambientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário