Acerte na decoração monocromática

Quer uma casa colorida, mas não se sente confortável misturando cores contrastantes? Então a decoração monocromática pode ser a escolha certa para você!


Basicamente, a decoração monocromática consiste em usar diversas nuances de uma cor do círculo cromático e criar combinações com elas. Isto é feito ao adicionar preto ou branco ao tom de base, criando versões mais claras ou mais escuras.



Para começar, é preciso decidir qual será a cor que servirá como base. Aqui, é necessário pensar no estilo do ambiente que deseja decorar e levar em conta o seu gosto pessoal, encontrando uma harmonia entre os dois. Não adianta, por exemplo, querer criar um cômodo sério e decorá-lo com rosa pink, assim como é um tanto quanto contraditório optar pelo azul bebê e esperar que o resultado seja alegre e vibrante.



Outra questão a se levar em consideração é: você vai conseguir encontrar objetos que se encaixem na sua paleta de cor? Se a resposta é não, melhor não arriscar ficar com um cômodo vazio e partir para outra opção.



Isso porque os itens de decoração são extremamente importantes para a composição de um ambiente monocromático. São os pequenos toques mais claros, escuros ou vibrantes que quebram a monotonia da repetição de cor e conferem personalidade e diversidade ao cenário.  
Finalizando, é possível sim criar um ambiente monocromático se você prefere não depender completamente da sua cor base, é só mesclar tons neutros como nude, preto, bege, cinza e branco. 



Gostou da nossa sugestão? O que você acha da decoração monocromática? Conte para a gente nos comentários e não esqueça de ficar sempre ligado no blog para mais dicas para deixar sua casa sempre linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário