9 dicas para acertar na pintura de parede


Se você acordou com vontade de transformar o visual da sua sala de estar ou quarto, não mude de ideia. O Blog Redlar separou algumas dicas que facilitam o processo de renovação e deixam os ambientes ainda mais bonitos.

A seguir, confira nove dicas para acertar na pintura de parede e adicionar toque de cor à sua decoração.


1. Prepare as tintas: lotes diferentes podem causar desigualdade nos tons. Sempre misture as latas para obter a cor que será espalhada sobre a parede.

2. Cubra o chão: escolha um material capaz de absorver a tinta que respinga durante as passadas. Papelão ou jornal são boas dicas.

3. Confira a previsão do tempo: dias amenos são ideais. Clima exageradamente seco ou úmido pode significar problemas: manchas e tempo redobrado para secar.

4. Higienize a parede: misture água e detergente para remover as manchas e sujeiras superficiais. O mofo deve ser retirado com água sanitária.


 5. Forre o rodapé: após na limpeza, cubra o rodapé com uma fita crepe grossa. Aperte bem para que todas as partes fiquem isoladas. O mesmo pode ser feito nas molduras da janela.

6. Proteja as dobradiças: aplique uma pequena quantidade de vaselina com um algodão. Esse produto irá evitar que a tinta grude e seque.

7. Tenha bons materiais: o rolo é indicado para paredes grandes, enquanto o pincel é perfeito para tingir os cantos.

8. Aposte no W: faça um W e pinte apenas aquela área. Quando terminar, faça outro. Você verá que os resultados serão muito mais rápidos e garantidos.


9. Saiba esperar: é necessário aguardar três horas para que a tinta fique totalmente seca. A segunda mão pode ser aplicada após esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário