DIY: crie as suas almofadas decorativas


As almofadas decorativas são os itens perfeitos para garantir toque de cor, ar despojado e estilo supermoderno para a sua sala de estar ou quarto.


Se você está com o orçamento apertado e não tem grana para investir nas versões vendidas em lojas de decoração, confira o passo a passo para a criação dos travesseiros que são tendência.


Todos os materiais utilizados na criação das almofadas caseiras podem ser encontrados em estabelecimentos especializados em decoração e papelarias.

Dica para acertar: inspire-se nos estilos que estão em alta. Ainda dá para personalizar frases, desenhos ou estampas.  Lembre-se de seguir um padrão para que o resultado fique ainda mais bonito.


Materiais: 
Capas brancas ou coloridas de almofada
Papel de transferência para tecido
Tesoura
Ferro de passar

Passo a passo:

Selecione as imagens que você irá utilizar em cada uma das almofadas. Leia as instruções do fabricante do papel de transferência para conquistar a estampa perfeita. Imprima a imagem, frase ou desenho nesse material.

Recorte a imagem com muito cuidado. É importante deixar o menor espaço em branco em cada uma das margens da estampa escolhida.

Posicione o papel de transferência sobre a capa branca de almofada. O desenho deve ficar virado para baixo. Aplique o ferro de passar por cima. Faça movimentos circulares até que a estampa fique perfeita. Aguarde secar bem.

Coloque a capa na almofada e espalhe sobre o seu sofá. Está pronto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário