Dicas: Limpeza fácil para a sua cozinha!


A cozinha é um espaço muito importante da casa, onde devemos manter a higiene sempre e ter um cuidado especial em sua organização. Pode ser que essa tarefa não seja sempre tão fácil, e é por isso que no especial de cozinhas desta semana, a Redlar te dá dicas fáceis e muito úteis de como manter a higiene nela. Continue lendo esse post para conferir!



Fogão sempre limpo

Para evitar que se formem crostas de sujeira e gordura no seu fogão, use folhas de alumínio para forrá-lo. É simples e barato, e o resultado é muito bom. Com essa proteção, seu fogão permanece limpo, e a manutenção é prática: tudo o que você precisa fazer é trocar a folha quando tiver terminado de usar.

Limpeza rápida no micro-ondas

Se você não estiver com muito tempo disponível para limpar seu micro-ondas, saiba que ele pode ser facilmente limpo com vapor. Para isso, basta umedecer uma toalha de papel, colocá-la na base do aparelho e esquentar por alguns minutos. A sujeira evapora! Simples, não?

Tábuas e colheres de madeira

As tábuas para corte de carne, colheres de pau e outros utensílios de madeira precisam de cuidados na higienização. Todo produto neste material precisa ser bem seco, de preferência ao ar livre, para que não proliferem bactérias. Uma dica para limpar melhor a sua tábua é cortar um limão ao meio, espalhar com um pouco de sal e esfregar a mistura sobre a sua superfície, como se fosse uma esponja.  Um jeito fácil de manter seus utensílios limpos e fazer com que eles durem mais tempo!

Limpeza ecológica

Além de servir como tempero, você sabia que o vinagre é um ótimo aliado na limpeza da sua cozinha? Sim! Ele possui ácido acético, o que  ajuda a eliminar todas as bactérias, sujeiras e manchas de gordura de basicamente qualquer superfície, além de ser uma solução ecológica na higienização da cozinha.
*Você pode usar um pouco de vinagre para limpar sua geladeira por exemplo. Passando um pano úmido no seu interior você  acaba com sujeiras e mau cheiro!
* Para limpar as tampinhas do fogão, misture em um recipiente medidas iguais de água e vinagre, deixando-as de molho. Depois, esfregue com uma esponja. A gordura sairá bem mais fácil.




Gostou das dicas? Agora é hora de testar essas soluções para deixar sua cozinha sempre limpa! 
Até a próxima! (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário