Benefícios e tipos de erva-mate



A tradicional bebida gaúcha possui muitos benefícios para a saúde, além de contarmos com diversos tipos de erva-mate. A Redlar é uma empresa gaúcha e que preza muito pelas tradições do estado. Por isso, queremos celebrar esta época do ano trazendo ainda mais informações e curiosidades para você sobre o famoso chimarrão. Vamos juntos descobrir mais coisas sobre esta nossa tradição? Confira:

Benefícios do chimarrão

- Colesterol: é comprovado através de pesquisas que o chá de erva-mate auxilia no combate ao colesterol ruim.
- Antioxidante: o chimarrão atua como um antioxidante no seu organismo!
- Diabetes: ele também ajuda a combatê-la.
- Perda de peso: o chá auxilia no emagrecimento, sendo ótimo para quem deseja perder peso.
- Mal de Parkinson: é um aliado para fortalecer a memória e diminuir os sintomas da doença.


Tipos de erva-mate

- Moída grossa e fina: há quem prefira a erva moída grossa – mais encorpada – e há quem prefira a moída fina. Algumas pessoas alegam que a erva moída fina passa pela bomba, podendo entupir o chimarrão.
- Nativa: é a erva mais natural, que não é plantada “artificialmente”. Ela é plantada naturalmente pelos passarinhos, tendo o sabor mais puro.
- Tradicional: erva que segue todo o procedimento de plantio e produção pelo homem. Ela é geralmente mais amarga.
- Pura folha: é feita apenas com a folha.
- Doces e saborizadas: mais populares no verão, elas podem variar muito. Algumas têm a adição do açúcar, enquanto outras têm sabores como abacaxi, laranja e limão.

                E tu, já escolheu a tua preferida tchê? Uma coisa é certa: entre as façanhas dos gaúchos está a de ter como símbolo uma bebida cheia de benefícios para a saúde e com opções para todos os gostos. Qual é o seu tipo preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário