Dicas de decoração com flores

Sejam elas artificiais ou naturais, as flores possuem um poder de encantar e embelezar a decoração da casa em qualquer ambiente. Leves e coloridas, são as aliadas perfeitas na hora de dar um toque de alto-astral no seu lar!

Na hora de escolher as melhores espécies para decoração, as possibilidades são infinitas e a criatividade deve imperar: ao invés dos vasos clássicos de flores, que tal usar objetos inusitados como bules e xícaras ou até mesmo reaproveitar vidros de conserva para criar um visual diferenciado?


O segredo para uma mistura harmoniosa é optar por espécies que contrastam entre si, como flores pomposas e flores menores e mais delicadas. Esse equilíbrio permite que você brinque e inove sempre que achar necessário.


Outra forma inusitada de utilizar a beleza das flores na decoração é coloca-las em ambientes onde normalmente elas não aparecem, como banheiros e até mesmo no quarto. Há um mito de que as plantas “sugam” o oxigênio do quarto e, por isso, não são uma boa companhia nesse cômodo, mas isso não é verdade. Nesse caso, acerte na escolha com plantas de baixa manutenção e que não soltam perfumes fortes.



Para quem quer ter uma casa florida mas não tem muitas habilidades jardineiras, há diversos tipos de plantas artificiais no mercado que reproduzem com perfeição a beleza das espécies naturais. Deixe sua imaginação fluir e faça seu arranjo hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário