Dia dos sucos: Maracuja com morango + suco detox!

Um suco bem geladinho é sempre uma ótima pedida para hidratar e refrescar! No Minuto Chef de hoje nós vamos te ensinar a fazer dois sucos maravilhosos e super práticos. Um serve para acompanhar os lanchinhos, a deliciosa mistura de maracujá com morangos. O outro ajuda a eliminar os excessos, o poderoso suco detox!



Maracujá com morangos.
Você vai precisar de:
- 3 maracujás;
- 10 morangos;
- 1 litro de água;
- açúcar ou adoçante (a gosto);
- gelo.

Para começar, corte os morangos em fatias grossas e leve ao freezer por 1 hora ou até começarem a congelar. Retire a polpa dos maracujás e bata com a água. Adoce ao seu gosto, acrescente o gelo e os morangos. Além de um efeito visualmente bonito, os morangos gelados vão servir como gelinhos comestíveis. Fica uma delícia!

- Outra maneira de fazer este suco, é congelar os morangos inteiros e batê-los separadamente no liquidificador. Faça o suco de maracujá normalmente. Sirva em taças ou copos individuais, colocando meio copo de suco de maracujá (que ficará embaixo do copo), e completando o copo com o suco de morangos, que ficaram com um aspecto de frozen. Como a densidade dos dois é diferente, o suco ficará “meio a meio”.

Detox
Para este poderoso (e delicioso) suco você vai precisar de:
- 3 fatias de abacaxi;
- 5 folhas de hortelã;
- 2 colheres de folhas de chá verde;
- 200ml de água;
- Gelo a vontade.
Vamos começar preparando o chá verde. Coloque a água no fogo e espere as primeiras bolhas, é nesse momento que você deve desligar a água. Não a deixe ferver, pois pode queimar o chá. Acrescente o chá e tampe por 5 minutos, depois, coe o chá e reserve. Retire a casca e o miolo das fatias de abacaxi, essas partes não serão aproveitadas no suco. Bata todos os ingredientes no liquidificador, incluindo o gelo. Aproveite!

Você prepara alguma receita especial? Divida com a gente nos comentários!


2 comentários:

  1. Esse suco detox é uma delícia. E temos várias outras receitas em nosso website. Faça uma visita e diga nos o que achou.

    ResponderExcluir
  2. Maracujá com morangos! Isso deve ficar sensacional! Obrigada por compartilhar. Venha ver as receitas da minha página. Certamente algu ma vai lhe agradar. Bjs.

    ResponderExcluir