Colchão: aprenda a fazer a escolha certa

Se passamos em média um terço de nossas vidas sobre ele, nada mais justo do que investirmos um bom tempo e dinheiro em busca de um colchão de qualidade. Afinal, uma escolha errada pode ser prejudicial a sua saúde. 


O colchão ideal deve ser, pelo menos, 15 cm maior do que o comprimento de seus ocupantes. Pois, um espaço de manobra é essencial para que ninguém fique com os pés para fora.  E a melhor forma de verificar isso é deitar sobre ele.

Aproveite essa posição para testar o conforto do mesmo. Assuma sua posição de sono habitual e certifique-se que está confortável. Não tenha vergonha de mexer sobre ele. Se você não se sentir a vontade para dormir, passe para outro. 

O colchão deve deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. É recomendável que se verifique se a densidade do colchão é compatível com o seu peso e medida. Colchões muito macios não dão sustentação para a coluna durante a noite, podendo assim provocar dores no corpo ao longo do dia.  Já os colchões muito duros podem ocasionar cansar a musculatura e provocar dores nos ombros, quadris e juntas.

Depois de verificar o conforto do colchão é o momento de se assegurar que nada está fugindo ao padrão. Certifique-se que as costuras estão alinhadas e que as divisões acolchoadas estejam firmes e uniformes. Se possuir molas, elas devem estar bem apertadas de modo que você não as sinta nem as ouça. 

Investir em um bom colchão é beneficiar a sua qualidade de vida. Além disso, um bom colchão deve durar alguns bons anos. Os de espuma mantêm a qualidade do material por até oito anos. Já os de mola podem durar até 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário