Por essa razão é fundamental definir as cores da decoração com cuidado, seja a cor da pintura de uma parede, escolher o tom do novo sofá ou saber equilibrar corretamente o contraste cromático em um ambiente.
Usar determinadas cores na decoração pode ter implicações no humor e na saúde das pessoas que moram na casa. As cores podem nos afetar de forma positiva ou negativa, mas se usadas de forma correta elas podem ser funcionais e criar bons efeitos.
Saiba quais os efeitos de cada cor segundo a cromoterapia.
Azul - Os tons de azul têm propriedades calmantes, assépticas e
desestressantes.
Amarelo - A cor atua na mente, estimulando o raciocínio. Também anima e inspira, levando ao autocontrole. O amarelo é indicado para quartos de crianças e salas de estudo.
Verde - O verde é uma ótima opção para renovar a energia de um ambiente. A cor acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz esperança e satisfação.
Preto e cinza - Use tons de preto e cinza apenas em pequenos detalhes, pois causam sensação de pressão e depressão.
Vermelho e laranja - As cores dão sensação de aconchego e estimulam o apetite. Por isso, são ótimas opções para a decoração da cozinha.
Branco - O branco potencializa as demais cores e pode ser usado em qualquer ambiente. Mas cuidado: se o ambiente for totalmente branco ele pode causar sensação de frieza e vazio.
Algumas dicas servem para qualquer cor. Se você quer que um ambiente pareça maior, use tons claros, como amarelo e azul. As cores mais escuras, como cinza, servem para reduzir um espaço que pareça amplo demais. Ao escolher a tinta para pintar uma parede prefira tinta fosca, que ajuda a esconder as imperfeições da parede.
Escolha as cores de cada ambiente da sua casa com bastante atenção e depois passe na Redlar para escolher os móveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário