O aconchego do estilo rústico nunca sai de moda. Paredes com tijolos aparentes, mobiliário com aspecto envelhecido e o uso de materiais de demolição para estruturas e acabamentos garantem um ar simples e acolhedor ao ambiente.
O estilo rústico tem reafirmado sua importância na decoração contemporânea, podendo compor os arranjos como um todo ou aparecendo só em alguns detalhes mesclado a peças modernas. De qualquer maneiro, o rústico sempre dá um ar mais caloroso aos ambientes.
As decorações que abrangem elementos naturais podem ter visual diversificado e muito criativo. Produtos de aparência envelhecida que recebem tratamentos diferenciados são capazes de complementar a decoração de diversos ambientes, dos mais rústicos e clean até os mais modernos.
Para imprimir o visual do campo em ambientes urbanos é possível resgatar peças antigas, utilizar artesanato e acessórios despretensiosos, utilizar vasos de flores do campo e até resgatar o uso do fogão a lenha.
É possível trabalhar a rusticidade na decoração de duas formas: reproduzindo fielmente o ambiente campestre ou associando os elementos contemporâneos ao rústico. A chave desse estilo é utilizar materiais e tons inspirados na natureza. Pisos foscos ou sem brilho, pedras naturais e madeira, artigos com aspecto rugoso ou opaco e produtos manuais garantem a aparência campesina.
Revestimentos de matéria-prima natural, como palha, madeira, fibras, bambu e pedras também são uma opção que remete ao aconchego do rústico e conferem ao ambiente os ares do campo.
Há diversas maneiras de incrementar a decoração com toques de rusticidade. Para destacar as peças rústicas, é possível manter o ambiente essencialmente moderno ou então utilizar os tons claros. Quanto às cores, normalmente são as quentes que trazem a sensação de conforto e aconchego, como o laranja, vermelho e marrom. Uma ideia é trabalhar com texturas, usando tecidos, materiais naturais, madeiras e o que mais a imaginação permitir para incrementar a decoração.
Geometria na decoração cria ambientes com personalidade 0
Usar a geometria
na decoração é uma forma de criar ambientes originais, modernos e contemporâneos.
Seja em padrões listrados, formas arredondadas ou linhas puras, a arte
geométrica pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa.
Retângulos, triângulos, trapézios: as formas pontiagudas agora se unem para formar estampas
elaboradas, coloridas e que instigam o olhar. Em detalhes pequenos ou grandes
elementos, as padronagens geométricas têm sido usadas em tecidos de almofadas,
mantas e cúpulas de abajur, além de azulejos, revestimentos em alto relevo,
utensílios de cozinha, papéis de parede e pinturas geométricas na parede. Apesar
de essas estampas serem muito democráticas, cada mistura de tons passa uma
mensagem diferente.
Apostar em uma
decoração com formas geométricas é agregar personalidade à casa. Quem não tem
medo de ousar sabe que uma peça impactante pode dar toques de personalidade
forte ao marcar um ambiente.
A fascinação pelo
geometrismo acompanha o homem desde a Idade da Pedra até hoje em móveis,
tapetes, luminárias, objetos de decoração e no design de interiores. Papéis de
parede com padrões geométricos, por exemplo, carregam o clima dos anos 1960 e 1970.
Essa é uma ótima forma de trazer a atmosfera retrô para a sala.
Estilo vintage alia charme e nostalgia na decoração 0
O estilo vintage de decoração é uma combinação de estilos variados, utilizando principalmente itens das décadas de 1940, 1950 e 1960. Além de dar um toque charmoso à sua casa, o estilo dá um ar nostálgico à decoração. A decoração vintage é delicada, romântica, cheia de personalidade e traz muitas referências ao passado.
Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos e sem muita ostentação. Não é preciso gastar muito para criar um ambiente vintage. A riqueza fica por conta dos detalhes e peças-chaves. Objetos e móveis do passado contam histórias e carregam significados únicos, transcendendo os anos, a moda e o espaço para revelar as belas marcas e fragmentos do tempo.
Em vários dicionários o termo vintage faz referência às colheitas de uvas. Isso porque no mundo dos vinhos as safras mais velhas, geralmente, resultam em excelentes sabores. O mesmo conceito é aplicado neste estilo decorativo: quanto mais antigo, melhor!
Para usar o estilo vintage na sua casa, dê preferência aos móveis clássicos, com formas arredondadas, e aos tons pasteis, apagados e neutros, como rosa antigo, dourado e branco. Garimpe objetos em antiquários, feiras, lojas de móveis antigos, garage sales e, claro, na casa da avó. Também há opções de mobiliário que faz uma releitura atual de móveis antigos.
Flores do campo e tons pastéis são particularidades do estilo vintage. Combine as cores das flores com as do ambiente. Outra dica é fazer arranjos de flores usando garrafinhas de vidro como vasos. Para deixar o espaço com um ar ainda mais romântico uma dica é usar papel de parede com pequenas estampas florais.
Utilize elementos que tragam um ar nostálgico como gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados, relógios e rádios antigos. Se este objeto tiver uma história de família por trás, fica ainda melhor! Peças feitas à mão, como crochet, bordado e patchwork, e retratos antigos também ajudam a compor o clima retrô do estilo vintage.
Cuidado para não exagerar e criar um cenário do passado. Não há uma regra a seguir, mas bom senso e equilíbrio são necessários. Uma peça vintage pode ser usada pontualmente ou então você pode colocar alguns elementos mais modernos em um ambiente onde o ar retrô predomina. Assim, o ambiente fica mais divertido, agradável e harmonioso.
Seja com repaginações criativas ou peças que preservam a identidade das últimas décadas, que tal dar um toque vintage à decoração da sua casa?
Estilo boho chic: misture sem medo de errar 0
A moda e as
tendências do mundo fashion influenciam cada vez mais a decoração. O estilo boho
chic é uma tendência que tem feito a cabeça dos fashionistas e agora também
invade o quarto, a sala e os quatro cantos da casa.
A ideia é fazer
uma referência rebuscada ao movimento hippie das décadas de 1960 e 1970, mas
com uma pitada de elegância e sofisticação, resultando em uma composição
autêntica, despojada, aconchegante e repleta de personalidade. Além do hippie,
o boho chic também mescla elementos dos estilos étnico, boêmio, vintage, folk, romântico
e até um pouco de punk e rock’n’roll.
A dica para usar
o estilo é abusar da mistura de estampas, cores, texturas e combinações e
soltar a imaginação. Tons vivos, flores, listras, dourado, brilho, estampas
tribais: o boho permite de tudo um pouco. Destacam-se cores como chocolate,
ferrugem, vinho e azul turquesa.
Uma cadeira
revestida em um tecido bacana, tapetes, cortinas em tecidos leves: tudo isso
pode parecer over, mas pode ser usado com muita classe e estilo. Móveis e
elementos de madeira, vintage ou não, fazem a conexão entre as cores
exploradas.
Não dá pra
esquecer dos toques personalizados, como peças bordadas, de brechó ou mesmo
colchas e almofadas feitas a mão ou customizadas. A combinação inusitada das
culturas do Oriente e da Índia se reflete em uma decoração com misturas de
peças étnicas com materiais e estampas naturais, desbotadas, florais e
artesanais. Muitas camadas de tecido e almofadas compõem a decoração baseada
nesse estilo em que o que vale é o conforto.
Ornamentos como
almofadas, molduras e espelhos podem harmonizar em todos os tipos de ambientes,
deixando as composições despojadas sem perder a sofisticação. Isso é o
verdadeiro estilo boho chic!
Moda do xadrez e do quadriculado invade a decoração 0
Entra ano, sai ano, quando chega o inverno as vitrines das lojas são tomadas por peças quadriculadas e por diversos tipos de xadrez. As diversas possibilidades de cores, tamanhos e padronagens trazem versatilidade às produções.
Como a moda e as tendências do mundo fashion influenciam cada vez mais a decoração, o xadrez e o quadriculado não podiam ficar de fora. Eles dão um ar europeu e super sofisticado aos ambientes.
Na decoração, o quadriculado pode aparecer em tapetes, quadros e revestimentos. O truque é combinar a tendência com uma base mais neutra ou, para os mais ousados, até combiná-la com outros padrões.
Apesar de normalmente ser associado a ambientes masculinos, o xadrez também pode ser utilizado de maneira delicada e feminina.
Almofadas, mantas e tapetes são peças curinga, ótimas para aquecer a casa no inverno.
Se você ama essas estampas o ano inteiro, vale investir em um bom papel de parede ou revestir a cabeceira da cama, o sofá ou uma poltrona da sala com tecidos desse tipo.
Aposte nessa tendência!
Como a moda e as tendências do mundo fashion influenciam cada vez mais a decoração, o xadrez e o quadriculado não podiam ficar de fora. Eles dão um ar europeu e super sofisticado aos ambientes.
Na decoração, o quadriculado pode aparecer em tapetes, quadros e revestimentos. O truque é combinar a tendência com uma base mais neutra ou, para os mais ousados, até combiná-la com outros padrões.
Apesar de normalmente ser associado a ambientes masculinos, o xadrez também pode ser utilizado de maneira delicada e feminina.
Almofadas, mantas e tapetes são peças curinga, ótimas para aquecer a casa no inverno.
Se você ama essas estampas o ano inteiro, vale investir em um bom papel de parede ou revestir a cabeceira da cama, o sofá ou uma poltrona da sala com tecidos desse tipo.
Aposte nessa tendência!
Saiba como as cores influenciam na decoração da casa 0
As cores dão o tom da nossa vida. Elas ajudam a acalmar, excitar, equilibrar e até curar, segundo os cromoterapeutas.
Por essa razão é fundamental definir as cores da decoração com cuidado, seja a cor da pintura de uma parede, escolher o tom do novo sofá ou saber equilibrar corretamente o contraste cromático em um ambiente.
Usar determinadas cores na decoração pode ter implicações no humor e na saúde das pessoas que moram na casa. As cores podem nos afetar de forma positiva ou negativa, mas se usadas de forma correta elas podem ser funcionais e criar bons efeitos.
Saiba quais os efeitos de cada cor segundo a cromoterapia.
Azul - Os tons de azul têm propriedades calmantes, assépticas e
desestressantes.
Amarelo - A cor atua na mente, estimulando o raciocínio. Também anima e inspira, levando ao autocontrole. O amarelo é indicado para quartos de crianças e salas de estudo.
Verde - O verde é uma ótima opção para renovar a energia de um ambiente. A cor acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz esperança e satisfação.
Preto e cinza - Use tons de preto e cinza apenas em pequenos detalhes, pois causam sensação de pressão e depressão.
Vermelho e laranja - As cores dão sensação de aconchego e estimulam o apetite. Por isso, são ótimas opções para a decoração da cozinha.
Branco - O branco potencializa as demais cores e pode ser usado em qualquer ambiente. Mas cuidado: se o ambiente for totalmente branco ele pode causar sensação de frieza e vazio.
Algumas dicas servem para qualquer cor. Se você quer que um ambiente pareça maior, use tons claros, como amarelo e azul. As cores mais escuras, como cinza, servem para reduzir um espaço que pareça amplo demais. Ao escolher a tinta para pintar uma parede prefira tinta fosca, que ajuda a esconder as imperfeições da parede.
Escolha as cores de cada ambiente da sua casa com bastante atenção e depois passe na Redlar para escolher os móveis!
Por essa razão é fundamental definir as cores da decoração com cuidado, seja a cor da pintura de uma parede, escolher o tom do novo sofá ou saber equilibrar corretamente o contraste cromático em um ambiente.
Usar determinadas cores na decoração pode ter implicações no humor e na saúde das pessoas que moram na casa. As cores podem nos afetar de forma positiva ou negativa, mas se usadas de forma correta elas podem ser funcionais e criar bons efeitos.
Saiba quais os efeitos de cada cor segundo a cromoterapia.
Azul - Os tons de azul têm propriedades calmantes, assépticas e
desestressantes.
Amarelo - A cor atua na mente, estimulando o raciocínio. Também anima e inspira, levando ao autocontrole. O amarelo é indicado para quartos de crianças e salas de estudo.
Verde - O verde é uma ótima opção para renovar a energia de um ambiente. A cor acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz esperança e satisfação.
Preto e cinza - Use tons de preto e cinza apenas em pequenos detalhes, pois causam sensação de pressão e depressão.
Vermelho e laranja - As cores dão sensação de aconchego e estimulam o apetite. Por isso, são ótimas opções para a decoração da cozinha.
Branco - O branco potencializa as demais cores e pode ser usado em qualquer ambiente. Mas cuidado: se o ambiente for totalmente branco ele pode causar sensação de frieza e vazio.
Algumas dicas servem para qualquer cor. Se você quer que um ambiente pareça maior, use tons claros, como amarelo e azul. As cores mais escuras, como cinza, servem para reduzir um espaço que pareça amplo demais. Ao escolher a tinta para pintar uma parede prefira tinta fosca, que ajuda a esconder as imperfeições da parede.
Escolha as cores de cada ambiente da sua casa com bastante atenção e depois passe na Redlar para escolher os móveis!
Presenteie seu pai com as ofertas do Mês dos Pais Redlar 0
Seu pai merece um abraço e um presentão no dia dele, não é mesmo? O Dia dos Pais já é no próximo domingo! Você já garantiu o presente do seu?
Olha só as ofertas que a Redlar separou especialmente para presentear o seu pai. E o melhor: os preços e as condições estão incríveis! Temos certeza que ele vai adorar.
Seu pai é gourmet e adora cozinhar? Então ele vai adorar essa Cozinha Veneza Novo Tempo!
Tudo o que seu pai mais gosta é ter a família reunida na sala de casa para assistir um bom filme? Então o presente perfeito para o seu pai é esse Conjunto Estofado Rincão.
Pra complementar o Conjunto Estofado Rincão a Estante E202 Dalla Costa é perfeita! Dá pra guardar os livros e DVDs, colocar a TV e o home theater e ter uma experiência de entretenimento completa.
Quer que seu pai tenha uma noite de sono super confortável e tranquila? Ele vai adorar o Conjunto Box Naturale Banana da Mannes.
Passe em uma das lojas Redlar e garanta já o presente do seu pai!
Saiba como misturar o branco com outras cores na decoração 0
Nós falamos no último post sobre uma tendência que saiu das passarelas para a decoração: o "total white" ou branco total. A cor tem tido um protagonismo inigualável na decoração de interiores ao longo dos últimos anos e faz parte da tendência de inspiração nórdica.
Vamos falar hoje sobre como usar o branco na decoração misturado a outras cores. Confira!
Branco com rosa
Essa combinação de cores é delicada, feminina e cria um ambiente de romantismo e inocência. Use para decorar um quarto de bebê, de criança ou adolescente, mas também para dar um toque de originalidade a um lavabo, escritório ou pequeno nicho.
Branco com azul
Uma decoração elaborada em tons de branco e azul é atemporal e inspiradora. Tranquila sem ser excessivamente fria, a utilização conjunta das cores azul e branco dá liberdade a um espaço e envolve as pessoas.
Branco com cinza
Decorar com branco e cinza é criar ambientes sofisticados e contemporâneos, que não cansam e que podem facilmente ser intensificados com a inclusão de uma terceira cor. A combinação proporciona contraste e é menos severa do que o preto e branco.
Branco com verde
Combinar cores como branco e verde é trazer para dentro de casa um pouco da beleza natural exterior. Utilizando um verde vivo e intenso ou suave e pastel, a adição do branco cria um espaço orgânico, já que o verde é a cor dominante da natureza.
Branco com marrom
Branco e marrom é outra dupla atemporal que pode ser aplicada a uma enorme variedade de estilos de decoração. O marrom reduz a intensidade do branco, sem tirar-lhe o protagonismo por completo. O resultado é um ambiente simples, confortável e sempre na moda.
Branco com vermelho
Quer dar um toque inesperado de cor num ambiente branco e sereno? Aposte no vermelho! A combinação de branco e vermelho é apaixonante. O truque é apenas não exagerar nos detalhes vermelhos – bastam poucos, mas bons.
Branco com amarelo
Uma das melhores formas de aquecer o branco é combiná-lo com amarelo – lado a lado, as duas cores transformam qualquer ambiente num oásis de bem-estar e de conforto.
Branco com lilás
Juntar o branco com o lilás é pouco habitual, mas proporciona diversas opções decorativas – tudo depende do espaço que se pretende criar e da intensidade de lilás utilizada.
Branco com laranja
A mistura de branco e laranja é jovem e alegre. Você pode escolher a intensidade do laranja que vai usar, desde o mais chamativo até um mais quente e queimado.
Vamos falar hoje sobre como usar o branco na decoração misturado a outras cores. Confira!
Branco com rosa
Essa combinação de cores é delicada, feminina e cria um ambiente de romantismo e inocência. Use para decorar um quarto de bebê, de criança ou adolescente, mas também para dar um toque de originalidade a um lavabo, escritório ou pequeno nicho.
Branco com bege
Popular, a combinação resulta em um ambiente convidativo e aconchegante. o bege aquece de forma suave e discreta até o espaço mais branco.
Popular, a combinação resulta em um ambiente convidativo e aconchegante. o bege aquece de forma suave e discreta até o espaço mais branco.
Branco com preto
Essa mistura é um clássico da decoração que nunca sai de moda e é perfeita para qualquer estilo. A dupla permite uma decoração prática e versátil, pois para dar uma cara diferente ao ambiente é só inserir alguns itens em outras tonalidades. Para modernizar, brinque e misture padrões e texturas distintas.
Essa mistura é um clássico da decoração que nunca sai de moda e é perfeita para qualquer estilo. A dupla permite uma decoração prática e versátil, pois para dar uma cara diferente ao ambiente é só inserir alguns itens em outras tonalidades. Para modernizar, brinque e misture padrões e texturas distintas.
Branco com azul
Uma decoração elaborada em tons de branco e azul é atemporal e inspiradora. Tranquila sem ser excessivamente fria, a utilização conjunta das cores azul e branco dá liberdade a um espaço e envolve as pessoas.
Branco com cinza
Decorar com branco e cinza é criar ambientes sofisticados e contemporâneos, que não cansam e que podem facilmente ser intensificados com a inclusão de uma terceira cor. A combinação proporciona contraste e é menos severa do que o preto e branco.
Branco com verde
Combinar cores como branco e verde é trazer para dentro de casa um pouco da beleza natural exterior. Utilizando um verde vivo e intenso ou suave e pastel, a adição do branco cria um espaço orgânico, já que o verde é a cor dominante da natureza.
Branco com marrom
Branco e marrom é outra dupla atemporal que pode ser aplicada a uma enorme variedade de estilos de decoração. O marrom reduz a intensidade do branco, sem tirar-lhe o protagonismo por completo. O resultado é um ambiente simples, confortável e sempre na moda.
Branco com vermelho
Quer dar um toque inesperado de cor num ambiente branco e sereno? Aposte no vermelho! A combinação de branco e vermelho é apaixonante. O truque é apenas não exagerar nos detalhes vermelhos – bastam poucos, mas bons.
Branco com amarelo
Uma das melhores formas de aquecer o branco é combiná-lo com amarelo – lado a lado, as duas cores transformam qualquer ambiente num oásis de bem-estar e de conforto.
Branco com lilás
Juntar o branco com o lilás é pouco habitual, mas proporciona diversas opções decorativas – tudo depende do espaço que se pretende criar e da intensidade de lilás utilizada.
Branco com laranja
A mistura de branco e laranja é jovem e alegre. Você pode escolher a intensidade do laranja que vai usar, desde o mais chamativo até um mais quente e queimado.
Assinar:
Postagens (Atom)